Retrato da magistratura

ConJur publica os 30 melhores artigos do concurso CPJ/AMB

Autor

2 de setembro de 2020, 16h18

Entre 41 contribuições enviadas por magistrados de todo o país para o 1º Concurso de Artigos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB), 30 artigos científicos foram selecionados pela Associação de Magistrados Brasileiros para publicação na revista eletrônica Consultor Jurídico.

A ConJur dá início à sequência de publicações nesta quinta-feira (3/9), começando pelo artigo mais bem colocado e divulgando um novo texto por dia, até meados de outubro.

A lista com as melhores contribuições foi divulgada nesta terça. O concurso é resultado da iniciativa coordenada pelo diretor do CPJ, Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça.

Os artigos foram produzidos com base em duas pesquisas divulgadas pela AMB: "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro", em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e "Quem somos. A magistratura que queremos". O tema era livre, desde que baseado nas pesquisas.

Os prêmios foram bem distribuídos geograficamente pelo país: os primeiros colocados são do Amapá; os que ficaram em segundo lugar, do Espírito Santo; e o terceiro lugar coube a autores do Rio de Janeiro e Roraima.

Os três primeiros recebem o troféu "Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito" e a gratuidade da inscrição para o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB. O segundo melhor artigo será contemplado também com a hospedagem. Já o grande vencedor da primeira edição leva todos os prêmios anteriores, mais a passagem aérea. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!