Mudanças de Cargo

AGU tem nova advogada-Geral adjunta e novo corregedor-Geral

Autor

2 de setembro de 2020, 15h37

Reprodução
AGU tem nova advogada-Geral adjunta e novo corregedor-Geral  
Reprodução

Vládia Pompeu Silva, procuradora da Fazenda Nacional, foi nomeada para o cargo de adjunta do advogado-Geral da União. O decreto com a nomeação — assinado pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto —, foi publicado na edição desta terça-feira (1º/9) do Diário Oficial da União. A mesma edição trouxe a nomeação do também procurador da Fazenda Nacional Edimar Fernandes de Oliveira como novo corregedor-Geral da AGU, cargo anteriormente ocupado justamente por Vládia Pompeu.

Natural de Fortaleza (CE), a nova advogada-Geral adjunta é procuradora da Fazenda Nacional desde 2006. Ela estava no comando da Corregedoria-Geral da AGU desde janeiro de 2019. Entre 2006 e 2010, atuou em em atividades de coordenação de assuntos tributários na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Também já foi corregedora-Geral da Agência Nacional de Aviação Civil e membro do Conselho Consultivo da Escola da Advocacia-Geral da União.

O novo corregedor-Geral da AGU é natural de Mirante do Paranapanema (SP). Edimar Fernandes de Oliveira tornou-se procurador da Fazenda Nacional em junho de 1993 e, desde janeiro de 2019, exercia o cargo de consultor da União, função responsável por auxiliar o consultor-Geral da União nas informações a serem prestadas pelo presidente da República ao Supremo Tribunal Federal, nas ações de controle concentrado, e por elaborar pareceres e outros trabalhos jurídicos. Com informações da assessoria de imprensa da AGU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!