Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

2 de setembro de 2020, 8h19

V

Reprodução
eja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

2/9
10h — Caminhos para a efetividade da LGPD — A TV ConJur transmite hoje e amanhã, em seu canal no YouTube, seminário que marca o lançamento da obra coletiva "Lei Geral de Proteção de Dados — A caminho da efetividade: contribuições para implementação da LGPD (Revista dos Tribunais, 2020). Clique aqui para acompanhar. 

10h — A LGPD entrou em vigor?! E agora? — Paulo Lilla e Carla Segala Alves, counsel e associada sênior, ambos da prática de Tecnologia, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual serão os palestrantes do seminário promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Clique aqui para se inscrever.

10h — Leniência no sistema brasileiro de defesa da concorrência  — Durante 16 encontros online, convidados debaterão temas como os acordos de leniência, o termo de ajustamento de conduta, o acordo de não persecução cível, o modelo negocial no Código de Processo Civil e o uso da prova de colaborações premiadas no juízo cível. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Reflexos tributários de ativos e passivos contingentes (CPC 25) é tema da Apet — Eliseu Martins (professor da FEA, da USP), Edison Carlos Fernandes (doutor em Direito Tributário pela PUC), Nereida Horta (advogada tributarista e ex-Carf) e Sandra de Oliveira (head of tax legrand Brasil) analisam e debatem o tema na reunião semanal da Associação Paulista de Estudos Tributários. Clique aqui para se inscrever.

3/9
8h30 — Primeiro seminário virtual sobre os efeitos jurídicos da pandemia no Direito do Trabalho e no processo do trabalho – Estudos e reflexões em homenagem a Moema Baptista — Rita Cortez conduzirá o evento que contará com as participações do ministro Evandro Pereira Valadão Lopes, do TST; dos presidentes do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; do TRT-1, desembargador José da Fonseca Martins Júnior; da OAB-RJ, Luciano Bandeira; da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, Daniel Apolônio Vieira; da Abrat, Alessandra Camarano, e do Instituto Moema Baptista, Araçari Baptista; do ex-presidente do IAB Celso da Silva Soares, do membro do Conselho Superior Francisco Domingues Lopes, entre outros. Clique aqui para acompanhar. 

10h30 —  Proposições normativas: improbidade e contratação emergencial  — Evento promovido pela AASP terá a participação de Maurício Zockun (PUC-SP); Fabiano da Rosa Tesolin (STJ); do deputado Carlos Zarattini (PT-SP); Flávio Unes (IDP) e Beatriz Lopes de Oliveira (MP-SP). Clique aqui para se inscrever.  

16h — Critérios ESG e risco financeiro — O Veirano Advogados e o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) promovem evento que terá a participação de Fábio Barbosa, ex-presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Hilton José da Veiga Faria, diretor de recursos humanos e relações institucionais da WEG e Olivia Ferreira, fundadora e CEO da Enlight, com moderação de Ana Luci Grizzi, sócia da área ambiental da Veirano Advogados. Maria José Cury, vice-presidente do Ibef Mulher e sócia da PwC, será mediadora. Clique aqui para se inscrever. 

16h — O Impacto do compliance nas empresas conscientes — Participa Valdirene Pedrosa, co-fundadora da legaltech Luva e diretora jurídica, de governança e compliance e gestão de pessoas do Grupo Integração. Também estarão os sócios Fernanda Bastos, das áreas de societário e governança corporativa, fusões, aquisições e private equity, e Yuri Sahione, de compliance, penal econômico e investigações. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Recuperação judicial e extrajudicial de empresas diante do cenário atual — A Lee Brock Camargo Advogados (LBCA) promove evento com a participação de Bryan Mariath Lopes, Eduardo Bomfim e Bianca Felício Viana. A mediação será da jornalista Santamaria Silveira. Clique aqui para acompanhar.

4/9
10h30 —  Proposições normativas: improbidade e contratação emergencial —  parte 2 — Evento promovido pela AASP terá a participação de Alyne Gonzaga de Souza (AGU); Cristiana Fortini (UFMG); Cesar Pereira (IDP); Carolina Zancaner Zockun (PUC-SP) e Joana Paula Batista (IBDA). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Reflexões sobre o lobby e a necessidade de sua regulamentação no Brasil — Promovida pelo IDP, a live marca o lançamento do livro "Lobby: estudo comparado e necessidade de regulamentação do instituto no ordenamento jurídico brasileiro", do advogado criminalista Conrado Gontijo, doutor e mestre em direito penal pela USP. Além de Gontijo, o debate virtual conta com a participação da desembargadora Simone Schreiber, do jurista Miguel Reale Jr., do senador Ciro Nogueira, do advogado e professor do IDP  Rodrigo Mudrovitsch e do desembargador Ney Bello. Clique aqui para acompanhar.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!