Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mais agilidade

Escritório lança plataforma que identifica casos com chance de acordo

O escritório Rueda & Rueda Advogados, especializado em contencioso de massa, lançou um sistema que identifica, entre as ações de clientes, os casos com chances de resolução por meio de acordo.

Após identificar os casos, o sistema envia, automaticamente, propostas de acordo peticionadas no processo. Para aceitar a negociação, o advogado da parte contrária precisa apenas ler com o celular o QR Code gerado pelo sistema do Rueda & Rueda e preencher um formulário com informações necessárias para viabilizar o entendimento. Assim, fica faltando apenas a homologação da Justiça.

O escritório estima que a plataforma de acordos com utilização de QR Code deve aumentar o número de composições, bem como diminuir o tempo de trâmite processual e redução de custos com atualização monetária e juros.

“É uma forma moderna e rápida de solucionar conflitos e de desafogar o Judiciário”, afirma a advogada Elaine Ferreira, gestora do escritório. “Trabalhamos com clientes que possuem passivo judicial numeroso. Muitas vezes não conseguimos contato com a outra parte para tratativas de acordo e queremos evitar que essas oportunidades sejam perdidas”, explica.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2020, 10h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.