Consultor Jurídico

Estúdio ConJur

Novo curso de Direito digital: formação de DPO (Data Protection Officer) da Uninove

Para qualificar novos profissionais do mercado, a UNINOVE oferece o curso de Aprimoramento Profissional em Direito digital: formação de DPO (Data Protection Officer/Encarregado de Dados), que tratará dos principais conceitos, atribuições e competências para a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020.

Com a pandemia da Covid-19, intensificou-se o uso do ambiente web, o que acelerou o processo de compartilhamento de dados. Compreender os limites de tratamento dessas informações será essencial para o sucesso dos negócios, a manutenção da boa reputação das empresas e a prevenção de litígios e demandas indenizatórias.

A Lei Geral de Proteção de Dados estabelece, em seu art. 41, que as empresas controladoras de dados destaquem um encarregado de dados (DPO) para interação com os órgãos fiscalizadores e os titulares de dados, que será o representante da empresa para o tema da privacidade.

Além de aprender os principais conceitos e princípios da Lei, o aluno será capaz, ao final do curso, de conduzir com segurança a governança de proteção de dados em qualquer empresa de qualquer segmento público ou privado.

Este curso tem por objetivo aliar o conhecimento teórico e a prática necessários para a formação do profissional que será responsável, nas empresas, pela gestão dos dados, principal ativo da modernidade.

O curso de aprimoramento é voltado a profissionais de diversas áreas, estudantes, advogados, profissionais da área de administração, marketing, compliance e risco, profissionais de TI e Segurança da Informação e profissionais que realizam tratamento de dados.

O curso, na modalidade telepresencial, será ministrado por renomados especialistas na área do Direito, da Tecnologia em Segurança da Informação, da Tecnologia em Sistemas para Internet e da Internet das Coisas, com larga atuação e vivência prática na área do direito digital.

Além da sua vasta experiência profissional, o que, por si só, é um diferencial, os professores irão tratar dos mais importantes aspectos jurídicos, técnicos e operacionais relacionados à gestão de dados.

Aproveite, confira agora o programa do curso e o seu qualificado corpo docente, e inscreva-se para o curso de aprimoramento profissional em Direito digital: formação de DPO (Data Protection Officer/Encarregado de Dados) da UNINOVE aqui.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2020, 11h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.