Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

29/10
9h — Importantes definições sobre controvérsias de PIS, Cofins, ICMS e contribuições — Com a virtualização dos julgamentos do STF, há maior agilidade no julgamento de casos tributários que aguardam decisões finais por anos. Para facilitar a visualização dos julgados que foram incluídos em pauta, o seminário promovido pela  Câmara de Comércio Brasil-Canadá apresentará os principais impactos das decisões e seus reflexos aos contribuintes em momento de retração de caixa causada pela crise relacionada à Covid-19. Clique aqui para se inscrever.

9h — Natureza dos acordos de leniência para fins tributários - Parte 2 — Evento da FGV-SP terá participação de Luís Eduardo Schoueri, sócio do Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri; e Valdir Moysés Simão, sócio do Warde Advogados. A moderação será dos coordenadores do NEF da FGV Direito SP, Eurico Santi e Isaías Coelho. Clique aqui para se inscrever.

10h30 — Congresso internacional da Esiab — A ministra Cármen Lúcia, do STF, fará a palestra magna de abertura do evento que reunirá palestrantes de Portugal, Espanha e Canadá, e terá como tema central "Novos rumos do Direito em tempo de (pós) pandemia". Clique aqui para acompanhar.  

16h — Direitos da natureza e direitos humano — Participam da oficina que integra o Congresso Internacional de Direitos humanos Fernando de Carvalho Dantas, Fernando Aith Feaith, Germana de Oliveira Moraes, Roberto de Figueiredo Caldas, Cristiane Derani e Vanessa Hasson de Oliveira. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Encontro digital AASP — A programação começa com uma palestra sobre reforma tributária e seus impactos para a advocacia (Tathiane dos Santos Piscitelli, Hamilton Dias de Souza, Fabiana Lopes Pinto Santello e Mário Luiz Oliveira da Costa); 17h50 — Transformações digitais e advocacia pós-pandemia (Sandra Krieger Gonçalves, Oscar Vilhena Vieira, Marcel Leonardi e Silvia Rodrigues Pachikoski); 18h40 — Os efeitos da Covid-19 nas relações materiais e processuais do trabalho (ministra Maria Cristina Peduzzi, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, Carla RomarLuis Carlos Moro); 19h30 —  Acesso à Justiça Digital e as consequências da utilização dos recursos tecnológicos na prestação jurisdicional (ministro Alexandre de Moraes, ministro aposentado do STF Cezar Peluso, Renato José Cury, Teresa Arruda Alvim e José Roberto dos Santos Bedaque). Clique aqui para se inscrever. 

17h —  Sobre LGPD: Mitos, desafios e oportunidades —  A Lee, Brock, Camargo Advogados(LBCA)  e FIS promovem evento com a participação de  Carlos Guerra (diretor de parcerias Isaca-SP Chapter), Ricardo Freitas Silveira (chief data officer da LBCA), Marcus Dantas (consultor sênior de soluções de privacidade de dados FIS), Luigi Puntel (sales executive Fis) e Filiberto Segundo Galarraga (sales director South Latam Fis). Clique aqui para acompanhar.

17h15 — 1º Simpósio internacional Direito, tecnologia e soft skills  Evento gratuito e online contará com as participações de Arnoldo Wald Filho, Marcus Vinicius Vita, Samantha Mendes Longo e Clarissa Macéa, do escritório Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, entre outros, juristas e autoridades. O simpósio é coordenado por João Mário Estevam da Silva, magistrado do TJ-SP, e os professores Marcio Pugliesi e Marcelino Matsuda, e até o dia 31/10 receberá Luiz Edson Fachin, ministro do STF, Paulo Dias de Moura Ribeiro, ministro do STJ, e o presidente do TJ-SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, além de magistrados, advogados e empreendedores do Brasil e do exterior. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Reforma tributária — A coordenação de pós-graduação do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) promove live com  o advogado especialista em Direito Tributário e sócio do escritório Galvão Villani Navarro Advogados, Carlos Eduardo Navarro. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Racismo e direito antidiscriminatório — O curso de Direito da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) promove seminário virtual aberto ao público com a participação da professora Natália Neris da Silva Santos, pesquisadora do LAut (Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo e do Cebrap). A especialista integra o Núcleo de Direito & Democracia e o Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial. O debate será mediado pela professora Náila Cristina Ferreira Nucci, coordenadora de atividades pedagógicas do curso de Direito da FAAP, e também contará com participação dos professores Carlos Eduardo Batalha e Marcos Renato Schahin. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Direito: modos de fazer — Alfredo Attié e Pedro Scuro conversam sobre o atual panorama da Justiça no Brasil. Clique aqui para acompanhar.

30/10
10h — Futuro ressignificado — No último evento da série de webinares promovido pelo escritório Machado Meyer Advogados, o debate gira em torno das relações pessoais causadas pela pandemia de Covid-19. O evento, que acontece no dia 30 de outubro, às 10h, tem como convidados Maria Homem, psicanalista e professora da FAAP, e Marco Ornellas, psicólogo, escritor e estudioso da Complexidade e do Design Organizacional. A mediação será da sócia da área tributária do escritório, Daniella Zagari. Clique aqui para se inscrever.

3/11
9h — Mudança climática: validação, mercado voluntário e precificação de carbono no Brasil — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados, conta com a participação de Tânia Consentino, CEO da Microsoft; Marco Antônio Fujihara, membro do conselho técnico consultivo do CDP Latin America, e Guilherme Abreu, gerente geral de RI e Sustentabilidade da ArcelorMittal. Clique aqui para se inscrever.

9h — Direitos dos povos indígenas — A Emag, com apoio da Ajufe e da Ajufesp, promove de 3 a 13 de novembro o evento que irá abordar os direitos dos povos originários. Será conferido certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento nas atividades propostas (carga horária de 17 horas e 30 minutos). As aulas serão transmitidas pelo Teams e as atividades ocorrerão pelo Moodle. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Fraude na sucessão familiar — Evento promovido pela AASP terá a participação de Rolf Madaleno, Viviane Girardi e Eduardo Lemos Barbosa (moderador). O objetivo do evento é informar e debater as inúmeras situações em que ocorre uma alteração irregular no patrimônio familiar que virá a ser transmitido aos herdeiros. Clique aqui para acompanhar. 

4/11
14h30 — Organização sindical: novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, irá palestrar no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2020, 8h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.