Consultor Jurídico

processo de impeachment

TV ConJur entrevista as advogadas da governadora interina de SC

O Tribunal de Julgamento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina afastou no último sábado (24/10) Carlos Moisés (PSL) do cargo de governador do estado.

DivulgaçãoDaniela Reinehr já assumiu função de governadora interina de Santa Catarina

A então vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), foi mantida no posto, assumindo interinamente a chefia do Executivo local.

O afastamento do governador ocorreu no curso de um processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa. Ele e Daniela foram acusados de crime de responsabilidade depois que um ato administrativo autorizou o aumento salarial de procuradores do estado.

Tanto a defesa de Daniela quanto a defesa de Moisés dizem que a decisão administrativa apenas seguiu decisão judicial que determinou equiparação salarial entre os procuradores de Justiça e os procuradores da Assembleia Legislativa.

Para conversar sobre o caso, o repórter Tiago Angelo, da TV ConJur, entrevistou as advogadas Ana Cristina Ferro Blasi e Karina Kufa, responsáveis pela defesa da governadora interina.

Clique aqui para assistir




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2020, 17h00

Comentários de leitores

1 comentário

Informação é poder!

Ketlin (Advogado Assalariado - Ambiental)

Toda a sociedade catarinense deveria ter acesso a esta reportagem! Muito esclarecedora. A mídia local é sensacionalista, colonialista, não apresenta fatos, apenas motiva discussões vazias. Parabéns ao Conjur e às advogadas pela forma como apresentam o caso neste artigo. Sou barriga-verde, e assim como meus conterrâneos, desejo que tudo seja apurado, os responsáveis sancionados e... bola pra frente!

Comentários encerrados em 05/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.