Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

24/10
11h — Filosofia do Direito — Webinar de lançamento do curso promovido pelo IREE Escola, com apoio da Editora Contracorrente. Será coordenado pelo advogado Alysson Leandro Mascaro, professor da Faculdade de Direito da USP. Também participam do webinar a professora Taylisi Leite, Walfrido Warde, presidente do IREE, e Rafael Valim, diretor Cultural do instituto. Clique aqui para acompanhar.

26/10
20h — Reforma tributária e volta da CPMF — O Grupo de Competição e Estudos em Direito Tributário (GETri), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), promoverá uma live para debater a reforma tributária e a possível volta da CPMF. O evento contará com a participação do presidente da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB e professor da UFRJ, Eduardo Maneira, e do advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP) Roberto Quiroga. Clique aqui para acompanhar. 

27/10
9h — 1º Congresso internacional de Justiça Negocial — Evento promovido pela AASP tem preços promocionais para associados e estudantes e irá abordar temas como Justiça negocial, delação premiada, compliance, investigação defensiva e leniência. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Condo Tech — Transformação digital na gestão de condomínio — Evento promovido pela Auxiliadora Predial e APSA terá a participação de João Finamor (ESPM) e Gabriela Macedo (advogada, professora e influencer digital), na área de Comunicação; os advogados André Junqueira, Elias Rodrigues, Juliana Tancredo e Blanca Peres (Jurídico); os executivos Edgar Poschetzky e Eduardo Córdova (APSA e Market4U), na área de Gestão; Angelita Feijó (professora ESPM), e as executivas Rosane Diaz e Vanusa Vieira (Auxiliadora Predial e APSA), sobre Convivência. Clique aqui para se inscrever.

17h —  Desafios da democracia brasileira — Os 35 anos da redemocratização e os desafios da democracia brasileira serão debatidos no IV Colóquio da Comissão de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O webinar será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e terá entre os palestrantes o presidente da comissão, Sérgio Sant’Anna, e o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Marcus Vinicius Furtado Coelho. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Expresso 227: meninas em privação de liberdade — A conversa online, organizada pelo Instituto Alana, por meio do programa Prioridade Absoluta, conta com a participação de: Viviana Santiago, gerente de Gênero e Incidência Política da organização da Plan International Brasil, Flávia Martins Carvalho, juíza de direito no TJ-SP, e Iasmim Baima, assistente-social, pesquisadora da Anis e egressa do sistema socioeducativo. Clique aqui para acompanhar.

21h — Conversas criminais — Luís Guilherme Vieira e Rubens Oliveira recebem Diego Viana, Luciano Loubet e Paulo de Bessa para discutir as queimadas no Pantanal. Clique aqui para acompanhar. 

28/10
18h — Saídas para crise — O projeto do Marco Legal do Reempreendedorismo (PLP 33/2020) e alternativas para as MEs e EPPs enfrentar a crise serão os temas debatidos em live com a participação de Renato Scardoa, sócio do Franco Advogados, que fez parte dos juristas que trabalharam na elaboração deste projeto. O encontro contará ainda com a presença de Gabriel de Orleans e Bragança, sócio-gestor do escritório Lobo de Rizzo Advogados; Marcelo Sacramone e Paulo Furtado, juízes de Direito da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo; Irini Tsouroutsoglou, advogada especialista em recuperação judicial, falência e reestruturação de empresa e Diretora do IBDE (Instituto Brasileiro do Direito da Empresa); e Francisco Sátiro; professor doutor da Faculdade de Direito da USP. Clique aqui para acompanhar. 

29/10
9h — Importantes definições sobre controvérsias de PIS, Cofins, ICMS e contribuições — Com a virtualização dos julgamentos do STF, há maior agilidade no julgamento de casos tributários que aguardam decisões finais por anos. Para facilitar a visualização dos julgados que foram incluídos em pauta, o seminário promovido pela  Câmara de Comércio Brasil-Canadá apresentará os principais impactos das decisões e seus reflexos aos contribuintes em momento de retração de caixa causada pela crise relacionada à Covid-19. Clique aqui para se inscrever.

17h —Encontro digital AASP — A programação começa com uma palestra sobre reforma tributária e seus impactos para a advocacia (Tathiane dos Santos Piscitelli, Hamilton Dias de Souza, Fabiana Lopes Pinto Santello e Mário Luiz Oliveira da Costa); 17h50 — Transformações digitais e advocacia pós-pandemia (Sandra Krieger Gonçalves, Oscar Vilhena Vieira, Marcel Leonardi e Silvia Rodrigues Pachikoski); 18h40 — Os efeitos da Covid-19 nas relações materiais e processuais do trabalho (ministra Maria Cristina Peduzzi, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, Carla RomarLuis Carlos Moro); 19h30 —  Acesso à Justiça Digital e as consequências da utilização dos recursos tecnológicos na prestação jurisdicional (ministro Alexandre de Moraes, ministro aposentado do STF Cezar Peluso, Renato José Cury, Teresa Arruda Alvim e José Roberto dos Santos Bedaque). Clique aqui para se inscrever. 

30/10
10h — Futuro ressignificado — No último evento da série de webinars promovido pelo escritório Machado Meyer Advogados, o debate gira em torno das relações pessoais causadas pela pandemia de Covid-19. O evento, que acontece no dia 30 de outubro, às 10h, tem como convidados Maria Homem, psicanalista e professora da FAAP, e Marco Ornellas, psicólogo, escritor e estudioso da Complexidade e do Design Organizacional. A mediação será da sócia da área tributária do escritório, Daniella Zagari. Clique aqui para se inscrever.

3/11
9h — Mudança climática: validação, mercado voluntário e precificação de carbono no Brasil — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados, conta com a participação de Tânia Consentino, CEO da Microsoft; Marco Antônio Fujihara, membro do conselho técnico consultivo do CDP Latin America, e Guilherme Abreu, gerente geral de RI e Sustentabilidade da ArcelorMittal. Clique aqui para se inscrever.

4/11
14h30 — Organização sindical: Novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 24 de outubro de 2020, 10h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.