Consultor Jurídico

"Eu tenho voz"

Projeto de magistrada contra abuso infantil é finalista de prêmio em SP

O projeto "Eu tenho voz", idealizado e coordenado no Instituto Paulista de Magistrados (Ipam) pela 2ª vice-presidente, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, concorrerá ao Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia. A cerimônia acontece na sexta-feira (23/10).

O projeto do Ipam tem como objetivo a defesa e prevenção contra o crime de abuso sexual, físico e psicológico cometidos contra crianças e adolescentes. Já o prêmio, instituído em 1997 por iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo, é uma homenagem ao sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho.

"Ganhamos em 2018 menção honrosa e temos participado das edições desde então porque esse prêmio é de suma importância na divulgação de ações cidadãs e de políticas públicas", disse a presidente do Ipam, Tânia Mara Ahualli.

"A importância de iniciativas como a do Prêmio Betinho, de tornar público o reconhecimento de trabalhos das organizações, incentivando e divulgando é extremamente importante para toda a sociedade brasileira", comentou a juíza Hertha.

Além do projeto “Eu Tenho Voz”, mais cinco projetos são finalistas do prêmio: “Passos para o Futuro” (Associação Beneficente Passos para o Futuro), “Combate à Covid-19 LGBTI na periferia” (Família Stronger), “Curso de Português como língua de acolhimento para refugiados” (Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil), “Hortas urbanas e Hortas escolares Cidades Sem Fome” (Organização Cidades Sem Fome) e “Escola de liderança para meninas” (Plan International Brasil).  Mas somente um dos projetos receberá o Prêmio Betinho 2020, e os outros serão homenageados com menções honrosas. No total foram inscritos 32 projetos de 27 entidades diferentes.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a entrega acontecerá a partir das 19h, mas com restrições. No Plenário 1º de Maio só estarão os responsáveis pelos projetos finalistas, com obediência ao distanciamento social, uso de máscara e disponibilidade de álcool gel, além de outras medidas de segurança.

A cerimônia será transmitida ao vivo no canal da TV Câmara (digital 8.3) e nos canais digitais oficiais da Câmara (Facebook, Instagram e YouTube) e pelo IPAM estarão presentes a presidente e a 2ª vice-presidente, Dras. Tânia Maria Ahualli e Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de outubro de 2020, 9h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.