De outubro a dezembro

Mackenzie e Instituto LGPD ministram curso de proteção de dados e privacidade

Autor

20 de outubro de 2020, 17h54

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com o Instituto Legal Grounds for Privacy Design (LGPD), farão um curso online de curta duração sobre proteção de dados e privacidade.

Reprodução
Reprodução

O curso acontece de 26 de outubro a 16 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores brasileiros e estrangeiros.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Tercio Sampaio Ferraz Jr., que é um dos precursores do estudo da matéria no Brasil e que desenhou o entendimento jurisprudencial sobre o direito ao sigilo. A aula inaugural terá, ainda, a participação do ministro aposentado do STF Nelson Jobim.

Grandes juristas como o ministro do STF Gilmar Mendes, o ministro Ricardo Cueva (STJ), os professores Felipe Chiarello (pró-reitor da Mackenzie), Indra Spiecker (Universidade de Frankfurt), Juliana Domingues (Senacon), Giovanni Sartor (Universidade de Bolonha), Juliano Maranhão, Ricardo Campos e Juliana Abrúsio (diretores do Instituto LGPD) também participarão do curso.

O encerramento contará com aula magna do professor Wolfgang Hoffmann-Riem (ex-vice presidente do Tribunal Constitucional alemão).

O curso é destinado a bacharéis ou bacharelandos em direito e demais estudantes ou profissionais da área de privacidade e proteção de dados pessoais.

As aulas serão compostas por uma primeira parte expositiva, na qual o tema é introduzido, seguida da discussão de um caso prático, conduzida pelo professor regente, e resolução de questões interpretativas em dinâmica de grupo com a participação ativa do aluno.

As vagas são limitadas. Clique aqui para mais informações, inscrição e programação completa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!