Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

7 de novembro de 2020, 8h19

V

Reprodução
eja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

7/11
9h — 1º simpósio internacional de Direito Médico e da Saúde — Evento discute as alterações profissionais e de cotidiano que o novo coronavírus trouxe para o meio, além das perspectivas de mudança na inter-relação entre Saúde e Direito no Brasil e no mundo. Voltado a profissionais das áreas da Saúde, Direito e gestão, o evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PR, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde, CRM e CFM, com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná. Clique aqui para se inscrever. 

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, palestra no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.

18h — Encontro sobre arbitragem nas relações de trabalho — O encontro será comandado por Olavo Ferreira, advogado, doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e um dos sócios da Cames Brasil junto com Jorge Boucinhas, advogado especializado em questões trabalhistas, sócio da Boucinhas Sociedade de Advogados e professor de direito na Mackenzie e na Fundação Getulio Vargas. Clique aqui para se inscrever.

11/11
17h — Tributação das cooperativas — Associação Paulista de Estudos Tributários promove evento para discutir o tema. Participam Marcelo Magalhães Peixoto (presidente fundador da Apet), Paulo Ayres Barreto (professor e livre docente USP), Rodrigo Forcenette (mestre em Direito Tributário PUC-SP), Florence Haret Drago (pós-doutorado em Direito USP) e Ana Paula Rodrigues (assessora jurídica da Organização das Cooperativas Brasileiras). Clique aqui para acompanhar. 

17/11
9h — VIII fórum jurídico de Lisboa —  XXIII congresso internacional de Direito Constitucional  — Evento acontece do dia 17 ao dia 19 e tem a coordenação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e de Carlos Blanco de Morais (professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, presidente do Grupo de Ciências Jurídico Políticas, coordenador científico do Centro de investigação de Direito Público e consultor sênior do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministro). Clique aqui para se inscrever.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!