Consultor Jurídico

Gigantes do ringue

Praticante de jiu-jitsu, Fux recebe Wanderlei Siva em audiência no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, recebeu nesta quinta-feira (15/10), em audiência na corte, o lutador de artes marciais Wanderlei Silva. O atleta entregou sua biografia "Sem coleira — A história do campeão dos ringues que inspira você a vencer na vida", escrita pelos jornalistas Thiago Parijiani e Luiz Henrique Gurian, e com prefácio de Royce Grace.

Fux recebeu o 8º grau de jiu-jitsu do mestre Osvaldo Alves, em Manaus, no ano passado
Fabi Campos/Divulgação

O livro possui 166 páginas com histórias, curiosidades, depoimentos e registros fotográficos da vida pessoal e carreira que relatam como Wanderlei se tornou um dos maiores nomes das artes marciais, ficando invicto por mais de cinco anos, atingindo recordes de defesa do cinturão peso-médio e números de vitória.

Fux é graduado com a faixa vermelha e branca na prática do jiu-jitsu, esporte que pratica há mais de 40 anos e ao qual credita "lições de coragem, disciplina e saúde", como lembrou em seu discurso de posse como presidente da Corte, em setembro de 2020. Ele recebeu a peça que representa o 8º grau da modalidade do mestre Osvaldo Alves em cerimônia realizada no ano passado em Manaus (AM).

Também participaram da audiência o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão; e o diretor da instituição, Gilson David. Com informações da assessoria do STF.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de outubro de 2020, 13h15

Comentários de leitores

2 comentários

Tempo para esporte.....

Silvanio D.de Abreu (Advogado Assalariado - Comercial)

Moro no interior de Rondônia e apesar da "calmaria" tenho uma vida bastante corrida. O pouco de tempo livre que tenho dedico a minha família e às vezes (muito pouco), a prática de esporte. Imagino eu, morando em Brasília, trânsito difícil, locais distantes, e ainda, fazendo plantão, como arranjaria tempo para tal atividade ?. De uma coisa tenho certeza, outras atividades estão sendo deixadas de lado, como por exemplo, o julgamento de inúmeros processos.

Por isso processos se eternizam...

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

E cada vez que demora mais, menos garantias processuais...

Comentários encerrados em 24/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.