Consultor Jurídico

Destinação Nebulosa

OAB quer investigação sobre como Bretas aplica dinheiro da "lava jato"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Exame da OAB , protege o cidadão? MENTIRA.

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor, jurista e abolicionista contemporâneo. É uma mentira deslavada afirmar que o famigerado, concupiscente, caça-níquei$ exame da OAB, protege o cidadão. Os maiores jurista deste país de aproveitadores não submeteram a essa excrescência. Prova disso é que quase todas as semanas, o país depara com escândalos envolvendo advs. Veja o caso do Sistema S.
OAB tem que se limitar a fiscalizar os seus inscritos e puni-los exemplarmente, fato que não está acontecendo veja o que relatou a REPORTAGEM DE CAPA DA REVISTA ÉPOCA Edição nº 297 de 26/01/2004 “O crime organizado já tem diploma e anel de doutor. Com livre acesso às prisões, advogados viram braço executivo das maiores quadrilhas do país. O texto faz referência aos advogados que se encantaram com o dinheiro farto e fácil de criminosos e resolveram usar a carteira da OAB
para misturar a advocacia com os negócios criminosos. E ainda afirma que essa excrescência protege o cidadão? Assim como as máquinas caças-níquei$ são programadas para os apostadores perderem, o caça-níquei$ exame da OAB se iguala; pois é calibrado estatisticamente para reprovação em massa; quanto maior reprovação maior o faturamento.Até agora OAB abocanhou quase R$ 2.0 bilhões, sem nenhuma transparência, sem propósitos, sem retorno social sem prestar prestar contas ao Eg.TCU, triturando sonhos de jovens e idosos, para manter reserva pútrida de mercado (num país de desempregados) e alimentar uma teia pantanosa e seus satélites, gerando fome, desemprego, depressão, síndrome do pânico, Síndrome de Estocolmo, doenças psicossomáticas e outras comorbidades diagnósticas). Uma chaga social que envergonha o país. Não há tortura aceitável.Parem de pregar o medo, o terror e mentira. (Principais armas dos tiranos).

Só o que faltava

joaovitormatiola (Serventuário)

Se, mesmo com o exame, está cheio de advogados horríveis (o que é assim em todas as profissões), imagina sem ele. Iriam ter que começar a indeferir petições por ausência de sentido do texto.

Qual Medo a OAB Abrir sua Caixa Peta ao Egrégio TCU?

José Kirieleizon (Advogado Autônomo - Eleitoral)

Pelo que vi o sr. identifica-se como jurista. O sr é advogado? Sou advogado com 76 anos de idade. Fiz exame de ordem com 65 anos. Verá na CF motivo da OAB não se submeter ao TCU, como do referido exame ser obrigatório. Não é essa dificuldade toda. Há outra profissão exigindo exame de suficiência, os contadores. Dizer que o MEC e faculdades ao conferir diplomas às pessoas no Brasil, estão aptas, não é verdade, isso é uma falácia. Lidamos com a vida e o patrimônio das mesmas, temos que ter um mínimo de conhecimento, o que não se observa ao se despejar formados em Direito no mercado. Os que são bacharéis em Direito não são análogos a escravos, prestem exame como fizeram vestibular, no meu tempo, exame de admissão, quando ingressei no Liceu Piauiense. Fui para faculdade de Direito aos 58 anos, tendo que fazer vestibular, cursando em 5 anos, no penúltimo ano tive um AVC, por isso, não me foi possível submeter-me ao exame, logo ao deixa-la. Não sou nada de excepcional, pessoa normal, simples advogado. Venho de outras profissões e formações. Ao final do ano passado tive outro AVC mais violento, agora um ano após estou retornando às minhas atividades advocatícias.

Ofensiva da oab

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

O eminente e culto Juiz Bretas, agora, terá a eterna companhia da grei dos advogados.
É reação contra a decisão que determinou a investigação de advogados "impolutos".

Qual medo da OAB abir sua caixa preta junto ao Egrégio TCU?

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Se todos os Conselhos de Fiscalização da Profissão são obrigados a prestar contas ao Egrégio TCU por quê não OAB?
PRIVILÉGIOS EXISTEM NA MONARQUIA E NAO NA REPUBLICA.
QUAL O MEDO DA OAB ABRIR SUA CAIXA JUNTO AO EGRÉGIO TCU?
NOSSAS LEIS SAO COMO AS SERPENTES SÓ PICAM OS PÉS DESCALÇOS.
RESPEITEM SENHORES O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA IGUALDADE.
QUAL O REAL DESTINO DOS QUASE 2.BILHÕES DE REAIS TOSQUIADOS ECTORQUIDOS DOS 400 MIL CATIVOS DA OAB DEVIDAMENTE QUALIFICADOS PELO MEC JOGADOS AO BANIMENTO NUM VERDADEIRO DESRESPEITO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA HUMANA?
Enquanto OAB não abrir sua caixa preta o poder dessa guilda continuará aprovando tudo a toque de caixa projetos de leis do seu interesse e determinando o arquivamento dos contrários.
É BRASIL!
Vasco Vasconcelos escritor jurista e abolicionista contemporâneo Brasília DF Brasil
https://www.gentedeopiniao.com.br/opiniao/salve-os-32-anos-da-lex-mater-x-27-anos-de-escravidao-moderna-da-oab

Presidente Jair Bolsonaro, ajude-nos abolir urgente o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB e inserir no mercado de trabalho cerca de quase 400mil CATIVOS ou escravos contemporâneo da OAB devidamente qualificados pelo Estado MEC jogados ao banimento num verdadeiro desrespeito à dignidade da pessoa humana.
Que tal editar uma MEDIDA PROVISÓRIA DISPONDO sobre DIPLOMA DE ADVOGADO VEDADA A EXPRESSÃO BACHAREL EM DIREITO mirando -se na Lei n.13. 270/26 que determinou as universidades e as IES emitirem DIPLOMA DE MÉDICO VEDADA A EXPRESSÃO BACHAREL EM MEDICINA.
AFINAL TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.
Vasco Vasconcelos escritor jurista e abolicionista contemporâneo Brasília DF Brasil.

Comentar

Comentários encerrados em 24/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.