Consultor Jurídico

Autoridades discutem o presente, o passado e o futuro do STF

15 de outubro de 2020, 20h06

Por Redação ConJur

imprimir

O relator da Constituinte, presidente do Supremo, ministro da Justiça e ministro da Defesa, Nelson Jobim, conduz nesta sexta-feira (16/10), na TV ConJur, a partir das 10h, um webinário histórico para discutir o presente, o passado e o futuro da Corte Constitucional brasileira.

ConJur

Além do presidente do Supremo Tribunal Federal entre 2004 e 2006, o programa receberá o atual comandante do STF, Luiz Fux, e seu antecessor, Dias Toffoli. Completam este time peso-pesado o ministro Gilmar Mendes, o ministro aposentado Cezar Peluso e o procurador-Geral da República, Augusto Aras. Ellen Gracie, primeira mulher a comandar o STF (2006-2008), também está convidada. Quem conduzirá as honras da casa virtual será o criminalista Pierpaolo Bottini.

Os convidados da TV ConJur vão analisar as transformações da Constituição, que completa este mês 32 anos, mas que se renova continuamente. Da discussão mais quente do momento, sobre o caso do Habeas Corpus de André do Rap, as autoridades devem passar a debates de questões administrativas do Judiciário, sobre prerrogativa de foro, decisões monocráticas e ao balanço geral da gestão Dias Toffoli.

A participação da audiência é gratuita, sem necessidade de inscrição e pode ser acompanhada aqui a partir das 10h desta sexta.