Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Observação de profundidade academica

Pierre S. Bozzo (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Nestes 30 anos de militancia, sempre considerei a fase do saneamento a mais relevante, pelos motivos citados ao oportuno artigo. E conferi tal atuação por somente dois Juizes, um do interior de Goiás e outro da cidade do Rio de Janeiro, o que me chamou atenção. Não há como se ter ou falar em racionalização e sistematização do sistema processual contemporaneo nivel `4.0`, sem a utilização deste benefício processual a todas as partes. Cabe as corregedorias exigirem dos Juizes o cumprimento desta regra processual, que sempre foi mitigada. Parabéns pelo belo artigo !!! Dr. Pierre S. Bozzo

Excelente artigo

Marcus Ferreira Campos (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Excelente artigo, vou recomendá-lo.
Parabéns à autora, que conseguiu abordar o tema com bastante profundidade, interdisciplinariedade e de maneira bastante didática.
A forma de escrever e expor as idéias foi excelente.
No sentido de colaborar com essa excelência, se me permite uma pequena crítica, o penúltimo parágrafo foge um pouco ao tema, sendo dispensável.

Reforço os elogios e a critica.

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

O artigo é excelente e apresenta uma proposta efetiva de resolução do problema proposto.

No entanto, o referido parágrafo foge completamente do tema, sobretudo quando "enfia" o termo pretensamente pejorativo e ideológico neoliberal no meio de palavras aleatórias.

Agradecimento!

Augusta Fração Santos (Advogado Autônomo - Civil)

Agradeço muito o elogio e a crítica!

A ideia do parágrafo comentado era trazer ao leitor uma espécie de provocação, para que relacionasse a temática com alguns temas emergentes, como o emprego de novas tecnologias no judiciário e o uso das Inteligências Artificiais no Direito. Entretanto, entendo que a ideia possa ter ficado meio solta, por não ter sido mais profundamente abordada.

Agradeço a atenção, de qualquer forma!

Comentar

Comentários encerrados em 22/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.