Consultor Jurídico

Diálogo Institucional

Fux recebe Bolsonaro em primeiro encontro entre chefes do Executivo e Judiciário

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, recebeu a primeira visita de cortesia do chefe do Poder Executivo, presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (13/10) na sede da Corte. O encontro, solicitado pelo presidente da República, estabelece o diálogo institucional entre os líderes e reforça a harmonia entre os poderes.

Encontro ocorreu na sede do STF
STF

A reunião durou cerca de 45 minutos e aconteceu sem a presença de assessores ou ministros. Na oportunidade, o presidente Fux apresentou as principais diretrizes da gestão à frente do STF e do Conselho Nacional de Justiça para o biênio 2020/2022. Fux destacou ao presidente da República que pretende fortalecer a vocação constitucional do Supremo.

O ministro elencou também os eixos da gestão — proteção aos direitos humanos e do meio ambiente; garantia da segurança jurídica conducente à otimização do ambiente de negócios no Brasil; combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro, com a consequente recuperação de ativos; incentivo ao acesso à justiça digital. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de outubro de 2020, 18h44

Comentários de leitores

1 comentário

Carma!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

Fux, eu não gostaria de estar no seu lugar, para ter que cumprir formalidades como presidente de um dos Poderes e ter-me que sentar ao lado do "fascismo" e sádico com o meio ambiente! Que carma ser presidente do STF! Boa sorte e estômago para ti, Fux!

Comentários encerrados em 21/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.