Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

3 de novembro de 2020, 8h23

V

Reprodução
eja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

3/11
9h — Mudança climática: validação, mercado voluntário e precificação de carbono no Brasil — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados, conta com a participação de Tânia Consentino, CEO da Microsoft; Marco Antônio Fujihara, membro do conselho técnico consultivo do CDP Latin America, e Guilherme Abreu, gerente geral de RI e Sustentabilidade da ArcelorMittal. Clique aqui para se inscrever.

9h — Direitos dos povos indígenas — A Emag, com apoio da Ajufe e da Ajufesp, promove de 3 a 13 de novembro o evento que irá abordar os direitos dos povos originários. Será conferido certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento nas atividades propostas (carga horária de 17 horas e 30 minutos). As aulas serão transmitidas pelo Teams e as atividades ocorrerão pelo Moodle. Clique aqui para se inscrever. 

14h — O Supremo em pauta — Grupo de pesquisa da FGV Direito SP que se dedica a analisar o STF promove evento com o objetivo de apresentar os resultados de uma pesquisa, desenvolvida com alunos da graduação em Direito, sobre a atuação da Advocacia Geral da União (AGU) e da Procuradoria Geral da República (PGR) perante o Supremo nos últimos dois anos, diante dos conflitos marcantes colocados entre o STF e o presidente Jair Bolsonaro. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Fraude na sucessão familiar — Evento promovido pela AASP terá a participação de Rolf Madaleno, Viviane Girardi e Eduardo Lemos Barbosa (moderador). O objetivo do evento é informar e debater as inúmeras situações em que ocorre uma alteração irregular no patrimônio familiar que virá a ser transmitido aos herdeiros. Clique aqui para acompanhar. 

17h —  1ª jornada nrasileira de Direito Administrativo do Trabalho — A Associação Brasileira dos Magistrados do Trabalho, em parceria com a Uninove e a IBDAT (Instituto Brasileiro de Direito Administrativo do Trabalho), promovem evento que debate a aplicação do Direito do Trabalho, protagonizado pela Justiça do Trabalho e Auditoria Fiscal da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia. Clique aqui para acompanhar

17h — Semana de imersão gratuita em Direito e tecnologia — De 3 a 6 de novembro, o programa de Mestrado Profissional da FGV Direito SP promove o evento gratuito com a participação de especialistas nas áreas de discriminação e governança de algoritmos, regulação de inteligência artificial (IA), reconhecimento facial, desinformação nas redes e políticas de remoção de conteúdo. Clique aqui para se inscrever. 

4/11
10h — Indústria 4.0 e a propriedade intelectual — Evento promovido pelo Instituto Dannemann Siemsen (IDS) terá a participação de Erik Navarro (juiz federal e coordenador do Instituto New Law); Fabiano Barreto (advogado e representante da CNI) e Liane Lage (diretora de Patentes do INPI). Na mediação, Gustavo Piva de Andrade (diretor executivo do IDS) e Bernardo Marinho (conselheiro do IDS). Clique aqui para se inscrever. 

10h — A luta pela igualdade de gênero diálogos em homenagem à Jéssica Phillip Giusti — Evento organizado pelos professores Érica Guerra da Silva, Marcela Siqueira Miguens e Rulian Emmerick, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, terá a participação de Vanessa Figueiredo Lima (OAB-RJ), Marcela Siqueira Miguens (ITR-UFRRJ) e Leandra Oliveira (coordenadora executiva do Coletivo Feminista Jéssica Phillip Giust). Clique aqui para acompanhar. 

11h — 3º seminário jurídico de seguros — O evento promovido pela Revista Justiça & Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg) e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Escola Nacional de Magistratura (ENM), acontece nos dias 4, 11 e 18 de novembro. Clique aqui para se inscrever e consultar a programação. 

14h30 — Organização sindical: novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.

17h — Legal innovation talks – sandbox regulatório — Evento irá abordar as mais recentes resoluções publicadas pelo Banco Central sobre sandbox regulatório. A live será comandada por Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, e Florence Terada, coordenadora da área de Bancário Digital do escritório. Clique aqui para acompanhar. 

5/11
17h — Censura e liberdade de expressão: ontem e hoje — Participam do evento o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, os advogados Gustavo Binenbojn e André Marsiglia Santos e os jornalistas Fábio PannunzioWilliam Waack. A mediação fica por conta de Marina de Lima Draib Alves. Clique aqui para se inscrever. 

6/11
14h — O trabalho decente no mundo contemporâneo e a reforma trabalhista — A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, a Editora LTr e a ESA — Escola Superior de Advocacia da OAB de São Paulo promovem o lançamento do livro em homenagem ao desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Clique aqui para se inscrever. 

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, palestra no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!