Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

9/10
10h — Populismo e Estado democrático de Direito — O Fórum de Democracia Europa-Brasil realizará evento que também marca o lançamento do livro "Defesa do Estado Constitucional Democrático em tempos de populismo”, de Andreas Voßkuhle. Junto ao presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha, participarão do seminário o ministro do STF Gilmar Mendes e Ricardo Campos, da Goethe Universität. A moderação será feita por Michael Westland, da Embaixada da Alemanha em Brasília. Clique aqui para acompanhar. 

17h — A Política e a Estratégia Nacional de Defesa — O IREE Defesa & Segurança (ID&S), presidido pelo ex-ministro Raul Jungman, promove debate sobre  a visão da sociedade sobre o tema. Participarão do encontro o general Luiz Eduardo Rocha Paiva, o jornalista e analista político Alon Feuerwerker, o ex-ministro chefe do GSI general Sergio Etchegoyen, que preside o Conselho de Administração do ID&S, e JungmanClique aqui para acompanhar. 

13/10
17h — Responsabilidade civil nas redes sociais — Seminário promovido pela AASP terá a participação de Carlos Eduardo Elias Oliveira, Marília de ÁvilaSilva Sampaio e Eduardo Lemos Barbosa (moderação). Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — 19º Congresso jurídico online em Direito Constitucional - 32 anos da Constituição — A Para celebrar a data, a Faculdade Cers promove evento que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro. Entre os palestrantes, estarão Renato Saraiva, Flávia Bahia, Jorge Miranda, Emerson Garcia, Ingo Sarlet, Rodolfo Pamplona, Dirley da Cunha Jr, Fernanda Leão, dentre outros nomes. Clique aqui para se inscrever.

14/10
17h — Negócio Jurídico Processual e Transação Tributária na Recuperação Judicial — Evento promovido pelo portal Migalhas em parceria com o escritório Moraes Jr. Advogados debaterá o uso da Recuperação Judicial na transação tributária e geração de negócios jurídicos processuais. Clique aqui para acompanhar. 

22/10
8h30 — Congresso de Direito Processual Empresarial — Nos próximos dias 22 e 23 de outubro acontece o 2º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial. O evento virtual é organizado pela Fundação Arcadas e a programação foi dividida em dois dias. Os painéis do Congresso contarão com expositores de diversas funções (ministros do STF e STJ, desembargadores, juízes, advogados e acadêmicos) para enriquecimento dos debates. Clique aqui para se inscrever no evento.

29/10
9h — Importantes definições sobre controvérsias de PIS, Cofins, ICMS e contribuições — Com a virtualização dos julgamentos do STF, há maior agilidade no julgamento de casos tributários que aguardam decisões finais por anos. Para facilitar a visualização dos julgados que foram incluídos em pauta, o seminário promovido pela  Câmara de Comércio Brasil-Canadá apresentará os principais impactos das decisões e seus reflexos aos contribuintes em momento de retração de caixa causada pela crise relacionada à Covid-19. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 9 de outubro de 2020, 8h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.