Equipe reforçada

Rafael Bussière é o novo sócio de imobiliário do Campos Mello Advogados

Autor

8 de outubro de 2020, 21h55

Rafael Bussière é o novo sócio de Direito Imobiliário no Campos Mello Advogados.

Ele teve uma passagem na assessoria especial da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia. Durante o período em que exerceu o cargo no Poder Executivo, Bussière contribuiu para modernizar o arcabouço legal que rege o processo de venda de imóveis e terras da União, que resultou na aprovação da Lei 14.011/20. Parte desse patrimônio público está desocupado, sem uso ou abandonado, o que acaba gerando perda de recursos para o Estado brasileiro.

Antes disso, ele atuou por nove anos em Direito Imobiliário no Campos Mello Advogados. Na banca, Rafael Bussière assessorou projetos relacionados aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a revitalização da região portuária do Rio de Janeiro, conhecido como Porto Maravilha. Ele também atuou junto a empresas nacionais e internacionais interessadas no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de grande porte, seja em hotelaria e lazer, built-to-suit, construção e infraestrutura.

Bussière é membro da Comissão de Direito Imobiliário da seccional do Rio da OAB, do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário e da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!