Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

8/10
8h15 — Dedução de materiais da base de cálculo do ISS: implicações do segundo agravo no RE 603.497  — O Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) promove debate com a participação dos advogados Tatiana Mesquita, do Bratax - Brazuna, Ruschmann e Soriano Sociedade de Advogados, e Diogo Olm Ferreira, Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli Advogados. Outro tema será: Uma "isenção" concedida aos residentes no Brasil deve ser aplicada aos residentes no exterior?  O  Luís Flávio Neto, Sócio da área tributária na KLA Advogados, irá palestrar sobre a problemática. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Humanização nas relações do trabalho — Seminário que acontece nos dias 8 e 9 de outubro é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O evento reúne mais de 40 nomes do mundo jurídico para refletirem sobre o que há de mais moderno no Direito do Trabalho e processual do trabalho. Clique aqui para se inscrever. 

14h — Pragmatismo econômico e reforma tributária verde — A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove abordará os atuais entraves tributários para a economia verde, que contará com a participação da sócia da área Tributária e Mestre em Direito Político e Econômico do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, Ana Cristina Mazzaferro. Clique aqui para se inscrever.  

17h —  Colaboração premiada: limites das partes e do juiz —  O evento virtual conta com a presença desembargador Marcelo Buhatem, presidente da Andes, do juiz federal Danilo Pereira Junior, do TRF-4, do procurador Douglas Fischer (MPF), do promotor Décio Alonso Gomes (MP-RJ), do defensor público José Roberto Mello Porto e da professora Marta Saad. Clique aqui para acompanhar. 

13/10
17h — Responsabilidade civil nas redes sociais — Seminário promovido pela AASP terá a participação de Carlos Eduardo Elias Oliveira, Marília de ÁvilaSilva Sampaio e Eduardo Lemos Barbosa (moderação). Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — 19º Congresso jurídico online em Direito Constitucional - 32 anos da Constituição — A Para celebrar a data, a Faculdade Cers promove evento que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro. Entre os palestrantes, estarão Renato Saraiva, Flávia Bahia, Jorge Miranda, Emerson Garcia, Ingo Sarlet, Rodolfo Pamplona, Dirley da Cunha Jr, Fernanda Leão, dentre outros nomes. Clique aqui para se inscrever.

22/10
8h30 — Congresso de Direito Processual Empresarial — Nos próximos dias 22 e 23 de outubro acontece o 2º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial. O evento virtual é organizado pela Fundação Arcadas e a programação foi dividida em dois dias. Os painéis do Congresso contarão com expositores de diversas funções (ministros do STF e STJ, desembargadores, juízes, advogados e acadêmicos) para enriquecimento dos debates. Clique aqui para se inscrever no evento.

29/10
9h — Importantes definições sobre controvérsias de PIS, Cofins, ICMS e contribuições — Com a virtualização dos julgamentos do STF, há maior agilidade no julgamento de casos tributários que aguardam decisões finais por anos. Para facilitar a visualização dos julgados que foram incluídos em pauta, o seminário promovido pela  Câmara de Comércio Brasil-Canadá apresentará os principais impactos das decisões e seus reflexos aos contribuintes em momento de retração de caixa causada pela crise relacionada à Covid-19. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2020, 7h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.