justiça a distância

TJ-SP ultrapassa 200 dias de teletrabalho com mais de 16 milhões de atos produzidos

Autor

7 de outubro de 2020, 8h22

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo produziu 16.670.854 atos processuais em pouco mais de 200 dias de trabalho remoto, conforme dados do último domingo (4/10). A média é de mais de 83 mil atos por dia.

istockphoto
istockphoto

Estão incluídos neste total despachos, sentenças, acórdãos e demais decisões provenientes do trabalho de magistrados e outros servidores das unidades judiciais do órgão.

O sistema de trabalho remoto foi implantado em 16 de março, e estendido a toda a corte paulista no dia 25 do mesmo mês. Em 27 de julho, iniciou-se o retorno gradual do trabalho presencial escalonado.

Mesmo com a retomada, diversos funcionários vêm mantendo a produção pelo teletrabalho. A plataforma de webconnection utilizada registrou mais de 4,3 milhões de acessos nos 200 dias.

Certas matérias possuem prioridade para o trabalho remoto, como liminares, antecipações de tutela, Habeas Corpus, mandados de segurança, comunicações de prisão em flagrante, representações de decretação de prisão temporária, entre outros. Mas decisões, despachos, votos e minutas continuam sendo distribuídos. Audiências e pesquisas também ocorrem remotamente. Com informações do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!