Entrega rápida

Fórum de São Luís tem serviço de drive-thru para advogados

Autor

6 de outubro de 2020, 16h48

Desde a semana passada funciona um serviço de drive-thru para carga e devolução de autos processuais físicos pelos advogados. O local da novidade é um espaço estruturado em frente à entrada principal do fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão criou essa iniciativa como uma das medidas adotadas para prevenção do contágio pela Covid-19. Nos dias úteis, durante a pandemia, o atendimento ocorre das 8h às 13h. 

Divulgação
 Serviço ágil que contempla principalmente os advogados do grupo de risco.
Divulgação

Um ofício circular foi enviado pela diretora do fórum, juíza Andréa Perlmutter, aos magistrados titulares e secretários judiciais do Termo Judiciário de São Luís e juízes auxiliares da Comarca da Ilha, informando sobre o atendimento do drive-thru. O provimento nº 48/2020, de 23 de setembro, assinado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, foi o responsável por estabelecer o serviço. 

O projeto é uma parceria com a OAB-MA e facilita o acesso ao recebimento de autos físicos das secretarias judiciais sem precisar entrar no espaço físico do fórum, o que faz com que um fluxo maior de pessoas dentro do prédio seja evitado.

Em 15 de junho deste ano, o drive-thru foi montado no Posto de Informação Processual, onde o atendimento a advogados para processos da Fazenda Pública, relacionados ao pagamento de precatórios, já tinha sido implantado. Com informações do núcleo de comunicação do Fórum de São Luís.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!