Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Equipe reforçada

Luiz Aboim é o novo sócio em Londres do escritório Mayer Brown

O escritório Mayer Brown contratou Luiz Aboim para atuar como sócio da área de Contencioso & Resoluções de Conflitos em Londres, fortalecendo o setor de arbitragem internacional na América Latina e na África Lusófona. Antes de se unir ao Mayer Brown, o advogado integrava o White & Case.

Luiz Aboim tem quase duas décadas de experiência em arbitragem internacional. Começou a sua carreira no Brasil e trabalhou nos últimos 15 anos em Londres e Paris, em dois dos principais escritórios de advocacia internacionais.

A sua prática concentra-se nos foros da América Latina e da África Lusófona, como Angola, Brasil e Moçambique, onde assessorou clientes em grandes disputas.

O advogado dedica a maior parte de seu trabalho aos setores de petróleo e gás, mineração, energia, telecomunicações e infraestrutura. Sua experiência recente inclui uma série de resolução de conflitos complexas relacionadas a fusões e aquisições, construção e transformação de FPSO (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga), JOA (acordos de operação conjunta) e meio ambiente, muitas envolvendo montantes superiores a US$ 1 bilhão.

Luiz Aboim atua regularmente como árbitro na Câmara de Comércio Internacional, no Tribunal de Arbitragem Internacional de Londres e na Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional. As arbitragens recentes incluíram disputas no Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de outubro de 2020, 20h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.