Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Quimera.

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Ver Felipe Santa Cruz falando de "grupos ideologicamente comprometidos" é inacreditável. Beira o absurdo!

Grupo ideológico?.

Fernandarb (Bacharel - Civil)

Pela lógica dele, então os estados não devem eleger um pres da República, já que tem mais gente, como Rio e SP?

Diretas já, oab . Dê exemplo

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escrito e jurista. Quero louvar a feliz iniciativa no nobre Deputado Fausto Pinato por ter apresentado aos seus pares o PL 4.684/2016 dispondo sobre eleições diretas para Presidente da OAB. A propósito OAB que tanto clama pela democracia tem que ser exemplo de tudo em sintonia com os princípios s insculpidos no art. 37 da Constituição. Mas o PL em questão tem que ser aperfeiçoado para deixar patente a natureza jurídica da OAB, pois ela gosta de meter o bedelho em tudo e não é exemplo de nada. No instante em que o onda do desemprego está batendo todos os recordes, seria de bom alvitre em respeito ao primado do trabalho os nobres deputados abolir de vez a última ditadura a escravidão modernada OAB, ou seja extirpar urgente do nosso ordenamento jurídico o famigerado fraudulento pernicioso, famigerado caça-níquei$$ exame da OAB, aprovando urgente o PL nº832/2019 e a PEC 108/2019. A propósito durante o lançamento do livro ‘Ilegalidade e inconstitucionalidade do Exame de Ordem do corregedor do TRF da 5º Região, desembargador Vladimir Souza Carvalho, afirmou que Exame de Ordem é um monstro criado pela OAB. Disse que é UMA MENTIRA que a aprovação de 10% dos estudantes mensure que o ensino jurídico do país está ruim. Não é possível falar em didática com decoreba”, completou Vladimir Carvalho.Afinal qual o medo do omisso Congresso Nacional abolir de vez a última ditadura, o trab. análogo a de escravos, a escravidão moderna da OAB? Antes da promulgação da Lei Áurea, era legal escravizar e tratar as pessoas como coisa, para delas tirar proveito econômico. A história se repete: o caça-níquei$ da OAB, cuja única preocupação é bolso de advogados qualificados pelo Estado (MEC), jogados ao banimento, renegando pessoas a coisas. Isso é Brasil.

Ideologias na eleição da OAB

Norberto Marcher Mühle (Advogado Autônomo - Empresarial)

" o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, disse que é simpático à ideia, mas tem algumas ressalvas. "Não podemos fazer uma cópia pura e simples do modelo de eleição direta. Seria fragilizar a eleição para o abuso do poder econômico, como nós já tivemos no passado recente. Seria fragilizar as eleições para grupos ideologicamente comprometidos."
Sim, claro, como se o modelo atual evitasse o domínio de grupos ideologicamente comprometidos, como o integrado pelo sr. presidente. Ou só não pode grupo de ideologia contrária? Fiquei confuso...

OAB

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Diz o texto: "Em entrevista à ConJur, em março deste ano, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, disse que é simpático à ideia, mas tem algumas ressalvas. "Não podemos fazer uma cópia pura e simples do modelo de eleição direta. Seria fragilizar a eleição para o abuso do poder econômico, como nós já tivemos no passado recente. Seria fragilizar as eleições para grupos ideologicamente comprometidos. Fica muito simples para mim, como uma liderança que vem do Rio de Janeiro, ou para uma liderança de São Paulo falar, já que metade da advocacia brasileira está nesses dois estados. Não é simples fazer valer um inscrito, um voto", argumentou na ocasião".

O Senhor Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky demonstra equívocos em sua fala.
Ele demonstra "desprezo" a democracia direta, porque está se "fartando" da democracia indireta.
Esquece o criticado Felipe que a democracia direta é a mais pura manifestação dos inscritos na OAB.
Sempre apegado a posturas antidemocráticas, o Senhor Felipe precisa de um "banho de democracia".

Comentar

Comentários encerrados em 10/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.