Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Qual medo da OAB abir sua caixa preta junto ao Egrégio TCU?

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor jurista e abolicionista contemporâneo Brasília DF. A propósito do Princípio da Publicidade, qual o medo da OAB prestar contas ao Egrégio TCU? Abrir sua caixa preta?
Vinte e seis anos OAB vem se aproveitando dos governos omissos covardes e corruptos para impor sua máquina de triturar sonhos e diplomas gerando fome desemprego depressão síndrome do pânico doenças psicossociais e outras comorbidades diagnósticas uma chaga social que envergonha o país dos desempregados e dos aproveitadores que lucram com o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB. Até agora OAB já abocanhou extorquindo com altas taxas de inscrições e reprovações em massa mais de UM BILHÃO DE REAIS sem nenhuma transparência sem nenhum retorno social sem prestar contas ao Egrégio TCU. Nos Estados Unidos foi abolido exame de ordem, prestado não Por sindicatos e sim pelo Estado. A única exigência que o advogado seja supervisionado por um advogado experiente, ou seja cumpra uma carga de 360 horas. O que é melhor para um país em desenvolvimento 1.700 faculdades de direito ou 1770 cracolândias ou bocas de fumo? Quem forma em Medicina é médico é médico, em engenharia é engenheiro, em psicologia é psicológico, em administração é administrador, e por quê quem forma em direito se transformar em escravo da OAB? Claro quem lucra com a escravidão moderna da OAB não tem nenhum interesse em abolir o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB. Se as raposas políticas deste país de aproveitadores tivessem propósitos preocupadas com a geração de emprego e renda já teriam extirpado esse câncer. JÁ teriam aprovado o Projeto de Lei n. 832 de 2019 e a PEC n.108 de 2019.
Fim urgente do trabalho análogo à de escravos a escravidão da OAB.

Excelente texto!

Bárbara M (Administrador)

Penso da mesma maneira. Sua frase sobre a contribuição compulsória resume bem. E se tratando da fiscalização como você cita, não vejo razão para desespero. Afinal, estão adotando boas práticas por lá, certo? É o que quero crer.

OAB moderna

Jaques Reolon (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

A prestação de contas incide apenas nas atividades administrativas e é aferida pela avaliação dos resultados. Nada que iniba a atividade finalístico, assim, preservamos a Instituição e seus dirigentes.

Parabéns!

Observadorjuri-administrativo (Outros)

Excelente artigo, OAB tem que prestar contas ao TCU de seus gastos!

Obrigado.

Jaques Reolon (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Que bom que concordamos.

Comentar

Comentários encerrados em 10/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.