Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

9h — XP e Uber participam de live do escritório Pessoa & Pessoa Advogados — O escritório Pessoa & Pessoa Advogados Associados comemora 40 anos de uma trajetória vitoriosa, que serão celebrados com uma programação de lives. Serão seis painéis de debates, reunindo sócios do escritório e convidados especiais, como Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc.; Flávia Mitri, diretora de Privacy e Cyber Security Latam da Uber; Fábio Ulhoa Coelho, fundador do Fábio Ulhoa Coelho Advogados Associados e outros. Clique aqui para acompanhar.  

9h30 — As ações coletivas de consumo e o papel dos órgãos de defesa do consumidor — A  Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon-MJSP) promove evento para debater o tema. Clique aqui para acompanhar.

10h — 3ª Jornada de debates sobre a reforma administrativa  — O IDP promove evento sobre a reforma administrativa com o tema: O regime jurídico único (vantagens e desvantagens). O evento contará com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS); da ex-secretária de planejamento do Distrito Federal e do Rio Grande do do Sul Leany Lemos; e do ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) Juarez Freitas. O debate será mediado pela repórter especial do jornal SBT Brasil Débora Bergamasco. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Aspectos jurídicos e efeitos da reparação de cumplicidade com a ditadura — O caso Volkswagen — O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do TST, e o presidente do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, participam do evento promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Clique aqui para acompanhar.

17h — Política e a estratégia nacional de defesa: A visão da academia — Participam do evento promovido pelo IREE os professores Eurico de Lima FigueiredoOctavio Amorim Neto, o tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato, general Sergio Etchegoyen, general Alberto Mendes Cardoso e do presidente do ID&S, Raul Jungmann. Clique aqui para se inscrever. 

5/10
9h — Análise de litígio constitucional estratégico no STF — Os temas e expositores serão os seguintes: técnicas decisórias no controle abstrato de constitucionalidade, Alonso Freire;  Modulação dos efeitos das decisões no controle de constitucionalidade, José dos Santos Carvalho Filho; Repercussão geral da questão constitucional e a reclamação constitucional sob a perspectiva do litígio constitucional estratégico, Alexandre Freire; Interposição e admissibilidade do recurso extraordinário na origem, Fábio Monnerat;  Audiências públicas no STF, Livia Gil Guimarães; Atuação amicus curiae no litígio constitucional estratégico, Paula Pessoa; Precedentes obrigatórios e jurisprudência da crise no STF, Andrea Magalhães e Alessandra Baldini (moderadora). Clique aqui para se inscrever. 

10h —  Artigo 133 da Constituição Federal 32 anos depois — Evento promovido pelo Movimento de Defesa da Democracia terá a participação do ex-presidente Michel TemerEduardo Perez SalusseSidney Eduardo Stahl. Clique aqui para acompanhar.

6/10
8h30 — 5º Congresso Regional (Paulista) da ABDT: "Direito, Economia e Trabalho no marco do pós-pandemia" —  A AASP, a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-SP) promovem o evento nos dias 6 e 7 de outubro. Os coordenadores do evento são os professores Ricardo Pereira de Freitas Guimarães e Thereza Christina Nahas. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Valorização da ética na Advocacia — Entre os temas discutidos no evento promovido pelo portal Migalhas estão as prováveis alterações em relação a publicidade e as situações atuais. Participam Marlon Luiz Garcia Livramento (presidente da Subseção de Jales da OAB-SP),  Simone Neri (presidente do TED da Seccional da OAB-BA), Fernando Freire (conselheiro federal e corregedor adjunto da) e  Renato de Mello Almada (relator da 23ª Turma do TED-OAB-SP). Clique aqui para acompanhar.

13/10
18h30 — 19º Congresso Jurídico online em Direito Constitucional - 32 anos da Constituição — A Para celebrar a data, a Faculdade Cers promove evento que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de outubro. Entre os palestrantes, estão Renato Saraiva, Flávia Bahia, Jorge Miranda, Emerson Garcia, Ingo Sarlet, Rodolfo Pamplona, Dirley da Cunha Jr, Fernanda Leão, dentre outros nomes. Clique aqui para se inscrever.

22/10
8h30 — Congresso de Direito Processual Empresarial — Nos próximos dias 22 e 23 de outubro acontece o 2º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial. O evento virtual é organizado pela Fundação Arcadas e a programação foi dividida em dois dias. Os painéis do Congresso contarão com expositores de diversas funções (ministros do STF e STJ, desembargadores, juízes, advogados e acadêmicos) para enriquecimento dos debates. Clique aqui para se inscrever no evento.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.