Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

10h — LGPD e seus impactos na sociedade — O debate contará com a participação de Guilherme Pinheiro, consultor legislativo da Câmara dos Deputados;  Robertson Emerenciano, sócio do escritório de advocacia Emerenciano, Baggio & Associados; e Thiago Sombra, sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga  Advogados. A mediação será de Helena Resende, advogada no Mudrovitsch Advogados, e do diretor jurídico e compliance do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Ricardo Melantonio. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Cota para candidatos negros nas eleições — A Lee, Brock, Camargo Advogados promove live sobre "Cota para candidatos negros nas eleições". O convidado será Alexsandro Santos, diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, doutor em Educação pela USP. Em 2020 passou a integrar o Programa Internacional de Fellows da Fundação Ford. Os debatedores serão os sócios Caroline Luz e Jonathan Araújo da Silva, com mediação da jornalista Santamaria Silveira. Clique aqui para participar.

16h30 — Mulheres na liderança: a feminização da carreira jurídica — Participarão do evento promovido pela AASP Patrícia Tuma Martins Bertolin, Sheila Christina Neder Cerezetti e Fátima Cristina Bonassa (moderadora). Clique aqui para acompanhar.

17h30 — A advocacia e o novo código de processo civil — Os sócios do PCPC Advogados Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Paulo Cezar Filho participam do webinar organizado pelo Instituto dos Advogados do Brasil. O evento conta ainda com a participação de Rita Cortez, presidente nacional do IAB. Clique aqui para acompanhar. 

19h — O financiamento da empresa em recuperação judicial na jurisdição americana — casos Avianca e Latam — O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE) terá a participação de Ana Carolina Monteiro, advogada e head da área de Reestruturação e Insolvência do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados. Clique aqui para acompanhar.

2/10
11h — Aspectos jurídicos e efeitos da reparação de cumplicidade com a ditadura — O caso Volkswagen — O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do TST, e o presidente do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, participam do evento promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Clique aqui para acompanhar.

17h — Política e a estratégia nacional de defesa: A visão da academia — Participam do evento promovido pelo IREE os professores Eurico de Lima FigueiredoOctavio Amorim Neto, o tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato e o general Sergio Etchegoyen. Clique aqui para se inscrever. 

5/10
10h —  Artigo 133 da Constituição Federal 32 anos depois — Evento promovido pelo Movimento de Defesa da Democracia terá a participação do ex-presidente Michel TemerEduardo Perez SalusseSidney Eduardo Stahl. Clique aqui para acompanhar.

6/10
16h — Valorização da ética na Advocacia — Entre os temas discutidos no evento promovido pelo portal Migalhas estão as prováveis alterações em relação a publicidade e as situações atuais. Participam Marlon Luiz Garcia Livramento (presidente da Subseção de Jales da OAB-SP),  Simone Neri (presidente do TED da Seccional da OAB-BA), Fernando Freire (conselheiro federal e corregedor adjunto da) e  Renato de Mello Almada (relator da 23ª Turma do TED-OAB-SP). Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 1 de outubro de 2020, 8h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.