Petróleo e energia

Escritório Catão & Tocantins Advogados tem dois novos sócios

Autor

28 de novembro de 2020, 12h38

O escritório Catão & Tocantins Advogados tem dois novos sócios na área de Petróleo, Gás e de Energia: Luis Fernando Pacheco e Alexei Macorin Vivan.  

123RF
123RF

Com mais de 30 anos de experiência, Pacheco irá liderar a área de Recursos Naturais e, principalmente, a de Petróleo e Gás. Possui experiência no segmento de petróleo e gás, orientando seus clientes sobre as tendências, atualizações sobre legislação, e regulação e estratégias na condução de negócios complexos nesses setores. É um especialista renomado em todas as áreas de negociações de exploração e produção, distribuição e refino de petróleo e gás, tendo participado da redação de alguns contratos e instrumentos legais atualmente utilizados no segmento.

Pacheco atuou como membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda de 1993 a 1994. Foi também diretor regional da América Latina da Associação Internacional de Negociadores de Petróleo, vice-presidente do Comitê de Petróleo e Gás da Ordem dos Advogados do Brasil e é membro do Conselho do Instituto de Direito de Energia (EUA).   

Vivan irá comandar as áreas de Energia, Contencioso Cível e Insolvência. Ele é advogado com 24 anos de experiência, especializado em questões do Direito Civil, contencioso civil, administrativo regulatório, comercial, societário e de insolvência, especialmente no setor de energia elétrica, com experiência em energias renováveis, gerações térmicas e distribuída, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, operações societárias, discussões judiciais, arbitrais e recuperações judicial e extrajudicial.

É diretor presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica. É membro de conselho de diversas instituições e entidades de energia elétrica, coordenador de livros e autor de artigos sobre energia. Também é conselheiro de administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e profissional certificado com ênfase em administração pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.  

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!