TV ConJur

Direito dos Seguros: um divisor de águas na doutrina brasileira

Autor

26 de novembro de 2020, 16h33

A TV ConJur transmite nos próximos dias 2 e 9 de dezembro dois seminários virtuais sobre a temática securitária. Os eventos marcam o lançamento da obra coletiva "Temas Atuais de Direito dos Seguros, Tomos I e II".

ConJur
ConJur

O livro foi concebido para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados, conhecido por ser um dos principais do país na área securitária.

Participam da obra 87 especialistas de Brasil, Portugal, Espanha e Uruguai. Os 68 artigos foram divididos em dois tomos que só serão vendidos em conjunto pela editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

Coordenado pelos advogados Ilan Goldberg e Thiago Junqueira, o livro abrange, de forma sistemática e exaustiva, as grandes discussões contemporâneas que tangenciam os seguros.

Responsável pelo prefácio da obra, a professora Judith Martins-Costa, livre-docente em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, aponta que a "obra vem preencher uma lacuna na doutrina brasileira".

O primeiro webinário, no dia 2, a partir das 19h, abordará os temas reunidos no primeiro tomo da obra e terá a participação confirmada de nomes como Bruno Miragem, Luís Poças, Milena Donato, Marcelo Vieira von Adamek, Mafalda Miranda Barbosa e Pedro Marcos Nunes Barbosa. A mediação ficará a cargo de Ilan Goldeberg.

Já o segundo seminário online, que acontece no dia 9, será mediado por Thiago Junqueira e terá a participação confirmada de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner, Marcia Cicarelli e Walter A. Polido.

O livro está em pré-venda no site da Revista dos Tribunais. Clique aqui para ler a apresentação da obra e aqui para comprar um exemplar.

Clique aqui para acompanhar ou assista abaixo:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!