Fatos Inverídicos

Justiça ordena exclusão de post que diz que Eduardo Paes pode ser preso

Autor

25 de novembro de 2020, 15h59

Por não haver comprovação da veracidade da acusação de que o candidato a prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) pode ser preso ainda em 2020, a 230ª Zona Eleitoral do Rio ordenou, nesta terça-feira (24/11), que o deputado federal Marcio Labre (PSL-RJ) retire de publicação de sua conta no Twitter.

Reprodução/Facebook
Eduardo Paes não tem processos no TRF-2
Reprodução/Facebook

No domingo (22/11), Labre fez a seguinte postagem: "Eduardo Paes pode ser preso ainda este ano. Não é sensacionalismo. Seu processo no TRF-2 está sendo julgado. Caso ele vença, quem assume é Nilton Caldeira, cujo currículo é ter sido flagrado com o propineiro de Cabral. Votar em Paes é literalmente (sic) jogar o Rio numa roleta russa”.

A defesa de Paes, comandada pelos advogados Eduardo Damian Duarte e Marcio Alvim Trindade Braga, do Damian Escritório de Advocacia, pediram a exclusão da publicação. Eles apresentaram comprovante de que não há processos contra o candidato no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES).

"Ou seja, a partir do momento em que haja divulgação de fatos sabidamente inverídicos, em especial, quando a mentira parte da página do Twitter de um congressista, a verdade é posta em xeque, maculando a lisura do pleito, e causando manifesto prejuízo eleitoral ao primeiro representante, que está em plena disputa do segundo turno", argumentaram.

O juiz eleitoral Flávio Silveira Quaresma afirmou estar clara a ilegalidade da propaganda eleitoral. Como não há "nenhuma comprovação de sua veracidade", o julgador ordenou a exclusão da publicação em 24 horas.

Processo 0600169-89.2020.6.19.0230

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!