Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

21 de novembro de 2020, 10h41

V

Reprodução
eja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias: 

23/11
10h — 2020, o ano da consciência negra — O escritório Veirano Advogados promove evento que tem como objetivo abordar casos de racismo recentes que desencadearam protestos ao redor do mundo, discutir o papel das empresas nesse contexto e possíveis ações que podem contribuir para a promoção da equidade racial. Clique aqui para se inscrever.

24/11
10h — Regulação tributária da economia digital — Encontro online terá a participação do professor Joachim Englisch, da Universidade de Münster, na Alemanha; e de Gustavo Fossati, professor da FGV Direito Rio e coordenador do ciclo de debates. Durante o webinar, os especialistas vão debater os desafios tributários da economia digital a partir das recomendações da OCDE, no âmbito do Projeto BEPS, e da União Europeia. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — 10ª conferência da advocacia do Distrito Federal — Nabor Bulhões, presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB, vai abrir o evento que conta, também, com Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay). No dia 25, às 11h, o jornalista Marcos Losekann (Rede Globo) estará presente na "mesa virtual" sobre "Fake news, liberdade e democracia". Clique aqui para se inscrever. 

25/11
16h — 5º congresso internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro da ABDF — Alexandre Herlin, sócio de Chediak Advogados, é um dos palestrantes do evento que será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, em homenagem ao jurista Gilberto de Ulhôa Canto. Herlin participará do painel "Imposto de Renda", no dia 26 de novembro, das 16h às 17h30, com a palestra "Subvenções para investimento e imposto de renda". Também participam do painel, que será moderado por Fernando Osorio, Durval Portela, Douglas Mota e Elidie Bifano. Clique aqui para se inscrever. 

26/11
15h — Maratona Jurídica — A Totvs promove série de debates sobre o futuro do setor jurídico, os principais temas para 2021 e a nova realidade no pós-pandemia. Ao todo, serão dez eventos online, que acontecem até 10 de dezembro — sempre as quintas-feiras. Os eventos reúnem especialistas do setor, que apresentam conteúdos exclusivos, com discussões, tendências e demonstrações de produtos. Clique aqui para se inscrever. 

17h — A soberania do Júri popular em casos de feminicídio — Participam do evento promovido pela OAB-SP Silvia Chakian de Toledo Santos (promotora de Justiça do MP-SP), Claudia Patricia de  Luna (advogada atuante na garantia e defesa dos direito das mulheres desde 1997), Guilherme Madi Rezende (advogado criminal desde 1996, sócio do escritório Madi Rezende e Santos) e Catarina de Macedo Nogueira Lima e Corrêa (juíza). Clique aqui para se inscrever. 

18h — A relação entre Brasil e China —  Webinar promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa terá a participação do ex-presidente Michel Temer, do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, do ex-ministro Raul Jungmann (Defesa e Segurança Pública) e do advogado Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para acompanhar. 

27/11
9h30 — Princípios fundamentais do processo — Tema será discutido em aula magna de encerramento das atividades letivas da Escola Judicial do TRT de Goiás. O palestrante será o professor doutor Fredie Souza Didier Júnior, jurista renomado e autor de diversas obras sobre Direito Processual. Ele também foi um dos membros da Comissão de elaboração do atual Código de Processo Civil (2015). Clique aqui para acompanhar. 

4/12
10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!