Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias: 

20/11
16h — Marco Legal das Startups: o empreendedorismo e a inovação em pauta — Promovido por TozziniFreire Advogados, o webinar terá abertura de Vinícius Poit, deputado federal e relator do Marco Legal das Startups.  O painel "Perspectivas e Expectativas" contará com a participação de Vitor Magnani, da ABO2O e Fecomercio-SP; Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil; Victor Fonseca, de TozziniFreire Advogados; e Humberto Matsuda, da ABVCAP. Já  o painel "Qual o Conteúdo do Marco Legal?" encerra a programação com Afonso Belice, assessor legislativo do relator do Marco Legal das Startups, além de Jerry LeversGabriela LimaMaria Bofill e Claudio TimmClique aqui para se inscrever.

19h — Igualdade racial, ações afirmativas e o Poder Judiciário — Evento promovido pela Anamatra debaterá o Estatuto da Igualdade Racial, cotas em concursos públicos, ações afirmativas e atuação do Poder Judiciário nesse tema. Fábio Esteves também falará dos desafios que superou até se tornar Magistrado, além daqueles que enfrenta atualmente. Clique aqui para acompanhar. 

23/11
10h — 2020, o ano da consciência negra — O escritório Veirano Advogados promove evento que tem como objetivo abordar casos de racismo recentes que desencadearam protestos ao redor do mundo, discutir o papel das empresas nesse contexto e possíveis ações que podem contribuir para a promoção da equidade racial. Clique aqui para se inscrever.

24/11
10h — Regulação tributária da economia digital — Encontro online terá a participação do professor Joachim Englisch, da Universidade de Münster, na Alemanha; e de Gustavo Fossati, professor da FGV Direito Rio e coordenador do ciclo de debates. Durante o webinar, os especialistas vão debater os desafios tributários da economia digital a partir das recomendações da OCDE, no âmbito do Projeto BEPS, e da União Europeia. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — 10ª Conferência da Advocacia do Distrito Federal — Nabor Bulhões, presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB, vai abrir o evento que conta, também, com Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay). No dia 25, às 11h, o jornalista Marcos Losekann (Rede Globo) estará presente na "mesa virtual" sobre "Fake news, liberdade e democracia". Clique aqui para se inscrever. 

25/11
16h — 5º congresso internacional de Direito Tributário do Rio de Janeiro da ABDF — Alexandre Herlin, sócio de Chediak Advogados, é um dos palestrantes do evento que será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, em homenagem ao jurista Gilberto de Ulhôa Canto. Herlin participará do painel "Imposto de Renda", no dia 26 de novembro, das 16h às 17h30, com a palestra "Subvenções para investimento e imposto de renda". Também participam do painel, que será moderado por Fernando Osorio, Durval Portela, Douglas Mota e Elidie Bifano. Clique aqui para se inscrever. 

26/11
15h — Maratona Jurídica — A Totvs promove série de debates sobre o futuro do setor jurídico, os principais temas para 2021 e a nova realidade no pós-pandemia. Ao todo, serão dez eventos online, que acontecem até 10 de dezembro — sempre as quintas-feiras. Os eventos reúnem especialistas do setor, que apresentam conteúdos exclusivos, com discussões, tendências e demonstrações de produtos. Clique aqui para se inscrever. 

17h — A soberania do Júri popular em casos de feminicídio — Participam do evento promovido pela OAB-SP Silvia Chakian de Toledo Santos (promotora de Justiça do MP-SP), Claudia Patricia de  Luna (advogada atuante na garantia e defesa dos Direito das mulheres desde 1997), Guilherme Madi Rezende (advogado criminal desde 1996, sócio do escritório Madi Rezende e Santos) e Catarina de Macedo Nogueira Lima e Corrêa (juíza). Clique aqui para se inscrever. 

4/12
10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2020, 8h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.