Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

18/11
9h — União Europeia-Brasil: melhores práticas na gestão de bens apreendidos — O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad-MJSP) e da Assessoria Internacional, promove webinário que será aberto pelo ministro André Mendonça, e que contará com a participação do embaixador da UE no Brasil, Ignacio Ybañez, representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime e demais autoridades da Itália, Espanha, Holanda e Colômbia. Clique aqui para acompanhar.

10h30 — SUS: 30 anos de lutas e desafios — Membros da Comissão de Direito Médico, Saúde e Bioética do Instituto dos AdvogaBrasileiros (IAB) debatem o tema no evento que também terá a participação da presidente da entidade, Rita Cortez. Clique aqui para acompanhar. 

10h30 — O Impacto da Repercussão Geral do STF 827.996 nas ações de Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação — Evento terá participação dos ministros do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Procurador-Geral da Susep, Igor Lourenço, e do advogado Gustavo Fleichman. Clique aqui para acompanhar. 

13h — Violência policial e racismo — Para lembrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20, o subcomitê de afrodescendentes da Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) faz um webinar especial com professor  Thiago Amparo. Considerado um dos mais importantes pensadores sobre as questões raciais no Brasil, Amparo é professor da FGV Direito SP e da FGV Relações Internacionais e participará do debate com os sócios Anderson dos Santos AraújoJonathan Araújo da Silva e Gláucia Alves de Arruda. A mediação será da jornalista e presidente do subcomitê de afrodescendentes, Santamaria SilveiraClique aqui para acompanhar.

14h — A agenda de telecomunicações da América Latina: inovação e conectividade — O recém-empossado Conselheiro Diretor da Anatel e relator do edital da tecnologia 5G no Brasil, Carlos Baigorri, será um dos palestrantes do evento. Clique aqui para se inscrever.

14h — Teletrabalho — Webinar liderado pela Comissão de Assuntos Jurídicos da CCBC tem o objetivo de abordar o passo a passo acerca das regras atuais do teletrabalho, evidenciando para empresas canadenses os mecanismos de contratação de profissionais brasileiros através desse meio e abordando os aspectos da LGPD em razão do contrato de trabalho. Clique aqui para se inscrever.

15h — Negative Comparative Law: a strong programme for weak thought — O professor Pierre Legrand falará sobre o tema. Ele é professor de Direito Comparado na Universidade Sorbonne (FRA) e professor visitante nas Universidades de San Diego (EUA) e Cambridge (ING). Clique aqui para se inscrever e aqui para acompanhar.

17h — Gestão Jurídica da Crise — O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia promove o Café Empresarial, o primeiro evento de uma série com a transmissão ao vivo e gratuita. Participam os três sócios do escritórios, Mariana Denuzzo Salomão e Fernando Henrique Mazzo como debatedores, e Henrique Furquim Paiva, como mediador. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Direito de greve dos atletas — O especialista em direito desportivo e sócio do Bosisio Advogados, João Marcos Guimarães Siqueira, e o diretor do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo e professor dos cursos de pós-graduação da FMU e Unicid, Vagner Patini Martins, serão os palestrantes do painel. O evento é organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e será transmitido nas redes oficiais da instituição. Clique aqui para acompanhar. 

19/11
14h —  Crises da democracia — O projeto "Quintas Filosóficas", iniciativa do escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados, promove debate virtual sobre o tema. O evento será conduzido por Belisário dos Santos Júnior, sócio fundador do escritório e ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo, e terá a participação do cientista político e diretor da Fundação Fernando Henrique Cardoso, Sergio Fausto. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Processo Civil com foco em processos previdenciários — Evento promovido pela AASP terá a participação de Andressa Ruiz Cereto, Artur Barreto e André Luiz Marques (moderador).  O webinar foi especialmente desenvolvido para estudar a aplicação das melhores práticas processuais civis em processos judiciais previdenciários e visa proporcionar ao advogado previdenciarista o conhecimento e manejo das melhores técnicas e estratégias processuais perante os Tribunais Superiores. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Direito de defesa e as novas decisões dos tribunais — Webinar no portal Migalhas com a presença do ministro Sebastião Reis Júnior (STJ), do criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, da advogada Flávia Rahal, do criminalista Pierpaolo Cruz Bottini e do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. Clique aqui para acompanhar. 

20/11
16h — Marco Legal das Startups: o empreendedorismo e a inovação em pauta — Promovido por TozziniFreire Advogados, o webinar terá abertura de Vinícius Poit, deputado federal e relator do Marco Legal das Startups.  O painel "Perspectivas e Expectativas" contará com a participação de Vitor Magnani, da ABO2O e Fecomercio-SP; Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil; Victor Fonseca, de TozziniFreire Advogados; e Humberto Matsuda, da ABVCAP. Já  o painel "Qual o Conteúdo do Marco Legal?" encerra a programação com Afonso Belice, assessor legislativo do relator do Marco Legal das Startups, além de Jerry LeversGabriela LimaMaria Bofill e Claudio TimmClique aqui para se inscrever.

4/12
10h — Constitucionalismo global em situações de crise: confronto entre Itália e Brasil — A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) promove aula magna com o professor emérito de Filosofia do Direito da Universidade de Roma, Luigi Ferrajoli. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2020, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.