Virou freguês

Por ordem de Alexandre de Moraes, blogueiro bolsonarista é preso de novo

Autor

17 de novembro de 2020, 9h52

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou mais uma prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, desta vez por descumprir medidas cautelares impostas a ele pela corte à época de sua primeira detenção, em consequência do inquérito sobre atos antidemocráticos. A ordem foi cumprida pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (17/11).

Reprodução
O blogueiro bolsonarista vai ficar em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica
Reprodução

O blogueiro foi detido em sua residência e levado à Superintendência da PF para que fosse realizada a instalação de tornozeleira eletrônica. Ele ficará em prisão domiciliar.

Em sua decisão, o ministro argumentou que Oswaldo Eustáquio descumpriu as ordens para não sair de Brasília e para não usar as redes sociais. Recentemente, o blogueiro bolsonarista esteve em São Paulo e divulgou um vídeo com acusações contra Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura paulistana. O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral.

Suspeito de participar da organização de atos contra as instituições democráticas, o blogueiro foi preso pela primeira vez em junho, também por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Após a prisão ocorrida nesta terça-feira, o bolsonarista divulgou uma nota em que afirmou que sua nova detenção é "ilegal, imoral e inconstitucional" e se disse vítima de perseguição por, segundo suas palavras, ter cometido "crime de opinião".

PET 8.961

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!