Complicado e perfeitinho

Apesar de instabilidade inicial, STJ retoma sessões de julgamento das seis turmas

Autor

17 de novembro de 2020, 21h33

"O Superior Tribunal de Justiça informa que, nesta terça-feira (17/11), as sessões de julgamento das seis turmas do tribunal foram retomadas. Apesar de uma instabilidade inicial no link de transmissão da internet, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) corrigiu rapidamente o problema, e a transmissão dos colegiados foi retomada e encerrada normalmente.

Lucas Pricken
Presidente do STJ, ministro Humberto Martins
Lucas Pricken

Amanhã (18/11), será retomada, por videoconferência, a sessão de julgamento da Corte Especial do STJ, que realizará duas sessões: na primeira, com início às 8h30, serão julgados os processos da sessão de 4 de novembro; às 14h, terá início a sessão ordinária prevista para o dia.

O restabelecimento do Sistema Integração — por meio do qual os tribunais do país encaminham processos ao STJ, bem como recebem processos da Corte — será totalmente finalizado nesta quarta. Entretanto, o STJ já recebeu, nesta terça, mais de 800 processos de outros tribunais.

A STI também está finalizando os trabalhos na rede interna da corte, com a previsão de disponibilização dos drivers até o fim do dia. O acesso já está sendo possível, inclusive, via RDS (remotamente).

Vale ressaltar, mais uma vez, que a investigação do ataque às redes do Tribunal está sendo realizada pela Polícia Federal e conta com o apoio do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e do Serpro."

Ministro Humberto Martins
Presidente do STJ/CJF

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!