Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Oportunidade de atualização

Uninove promove live sobre temas atuais e aspectos controvertidos de precatórios

Com uma abordagem técnica e prática, a Uninove promove nesta terça-feira (17/11), a partir das 19h30, uma live com o tema "Precatórios: visão geral, temas atuais e aspectos controvertidos". O evento tratará de assuntos contemporâneos e de novas questões na área de precatórios, à luz da mais recente jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e da Resolução CNJ nº 303/2019.

Sob mediação do magistrado Rodrigo Capez, o debate contará com a presença de Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Conselho Nacional de Justiça e presidente do Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec); do desembargador Wanderley José Federighi, coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (Depre) do Tribunal de Justiça de São Paulo; e de Rafael Campos Soares da Fonseca, analista judiciário do Supremo Tribunal Federal, assessor de ministro, e que também atuou no Núcleo de Repercussão Geral da Presidência do Tribunal.

A transmissão da live integra as atividades acadêmicas do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), e será aberta ao público pelo canal oficial da faculdade no YouTube.

Veja a lista de expositores

Luiz Fernando Tomasi Keppen
Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Presidente do Fórum Nacional de Precatórios (FONAPREC), Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, e Mestre em Direito das Relações Sociais (área Direito Processual Civil) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Wanderley José Federighi
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Coordenador da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos (DEPRE) do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mestre e Doutor em Direito Civil pela USP.

Rafael Campos Soares da Fonseca
Analista Judiciário do Supremo Tribunal Federal. Assessor de Ministro e do Núcleo de Repercussão Geral da Presidência do Tribunal. Instrutor interno em ações de capacitação presencial e à distância no STF. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Doutorando em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela USP.

Mediador
Rodrigo Capez

Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ. Mestre e Doutorando em Direito Processual Penal pela USP. Magistrado Instrutor e Juiz Auxiliar no STF (2014-2018). Diretor Acadêmico dos Cursos de Direito da Uninove.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de novembro de 2020, 12h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.