Comunicado da presidência

STJ continua restaurando backup de servidores e ajustando sistema após ataque

Autor

15 de novembro de 2020, 12h17

O Superior Tribunal de Justiça informou, por meio de comunicado da presidência divulgado neste sábado (14/11) que a Corte continua dando andamento à restauração do backup do servidor do Sistema Integração. Além disso, estão sendo feitos ajustes pontuais em aplicações administrativas que continuam apresentando instabilidade.

Segundo o comunicado, assim que o backup estiver concluído, os tribunais poderão voltar a encaminhar e receber processos do STJ por meio eletrônico. A previsão é que os drivers da rede interna possam ser acessados até a segunda-feira (16/11) à tarde. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Leia a íntegra do comunicado:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que continuam sendo realizados os trabalhos de recuperação dos sistemas de informática afetados pelo ataque hacker. Neste sábado (14/11), está em andamento a restauração do backup do servidor do Sistema Integração. Assim que finalizado, os tribunais de todo o país voltarão a encaminhar processos ao STJ por meio eletrônico e, da mesma forma, a receber processos da Corte.

Seguem sendo realizados ajustes pontuais em aplicações administrativas que ainda apresentam instabilidade, a exemplo do Acesso Remoto (RDS), sistema disponível aos usuários internos para a realização de trabalho remoto, inclusive em finais de semana, fundamental durante o período da pandemia.

Os servidores de arquivos passam pela recuperação de dados, o que possibilitará, até a próxima segunda-feira (16), à tarde, o acesso aos drivers da rede interna do Tribunal. Importante lembrar que as ferramentas do Office 365 (Outlook, OneDrive, entre outros) estão disponíveis desde o restabelecimento do acesso, na última segunda-feira (9).

A Presidência do STJ tem encaminhado, diariamente, dados solicitados pela Polícia Federal para subsidiar a investigação sobre o ataque cibernético, que corre sob sigilo. A investigação também está sendo acompanhada pelo Comando de Defesa Cibernética do Exército.

Ministro Humberto Martins
Presidente do STJ/CJF

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!