ataque hacker

STJ informa que finaliza neste fim de semana os últimos ajustes no sistema

Autor

13 de novembro de 2020, 19h12

No comunicado desta sexta-feira (13/11), o Superior Tribunal de Justiça informa que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) segue restaurando o ambiente tecnológico afetado pelo ataque hacker, ocorrido no último dia 3, e que no fim de semana deve ser totalmente restabelecido.

Lucas Pricken
O presidente do STJ, Humberto Martins
Lucas Pricken

"A previsão é que os drivers sejam disponibilizados no período da tarde da próxima segunda-feira (16/11)", diz a nota assinado pelo presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a corte. Leia abaixo a nota na íntegra:

"Comunicado da Presidência do STJ
O Superior Tribunal de Justiça informa que a restauração de seus sistemas de informática está praticamente finalizada. Nesta sexta-feira (13/11), estão sendo executados ajustes finais em algumas aplicações que ainda não estão funcionando a contento.

Neste final de semana, o Sistema Integração — por meio do qual os tribunais do país encaminham processos ao STJ, bem como recebem processos da Corte — deve ser totalmente restabelecido.

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) também está finalizando os trabalhos na rede interna do Tribunal. A previsão é que os drivers sejam disponibilizados no período da tarde da próxima segunda-feira (16/11).

Vale ressaltar, mais uma vez, que o restabelecimento dos sistemas está sendo executado pelas equipes da STI e das empresas Microsoft e Atos, que já são prestadoras de serviço ao Tribunal e estão trabalhando sem nenhum ônus adicional para o STJ. O trabalho conta também com o apoio do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e do Serpro.

Ministro Humberto Martins
Presidente do STJ/CJF"

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!