Virou moda

Sistema de processos do TJ-RS sofre ataque hacker nesta quarta-feira

Autor

11 de novembro de 2020, 16h03

O sistema de processo eletrônico (eproc) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul sofreu um ataque hacker nesta quarta-feira (11/11). Em nota, o TJ-RS afirmou que não houve qualquer comprometimento dos sistemas do tribunal e que apenas a página de acesso aos processos eletrônicos foi afetada.

CNJ
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul foi alvo de ataque hacker nesta quarta
CNJ

Quem entrou no sistema do TJ-RS nesta quarta-feira se deparou com uma estranha mensagem que ficou pouco mais de uma hora no ar. No texto, o invasor ataca o Poder Judiciário.

“O sistema de justiça é corrupto podemos ver o ‘estupro culposo'”, escreveu o invasor que se autodeminou DemonSad. Na mensagem também foi publicada uma foto de um jovem escondendo o rosto com um boné.  O ataque será investigado pela Polícia Civil.

 Leia abaixo a nota na íntegra:

Na tarde desta quarta-feira, o hotsite informativo do eproc foi adulterado por hackers, porém sem comprometimento dos sistemas do Tribunal de Justiça.

Constatou-se que o ataque não atingiu processos e outros bancos de dados do Judiciário estadual.

O problema já foi corrigido, com o reforço de proteção para impedir novos acessos, bem como medidas já foram adotadas para rastrear a autoria do ato.

Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!