Eleições municipais

Uninove sedia debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo

Autor

8 de novembro de 2020, 12h01

Reprodução
Campus Vergueiro da Uninove irá sediar debate entre candidatos a prefeito de SP
Reprodução

A Uninove em parceria com a OAB-SP, TVT, Rádio Brasil Atual e Rede Brasil Atual, promove debate entre os candidatos e candidatas à prefeitura de São Paulo. O evento acontece na próxima quarta-feira (11/11) às 20h40 e também será transmitido pelo portal UOL.

O evento será sediado no Campus Vergueiro e irá observar todas as regras de distanciamento estabelecidas pelas autoridades sanitárias. No local haverá tomada de temperatura na entrada, distanciamento seguro entre as pessoas, dispositivos de álcool-gel e uso obrigatório de máscaras, sendo facultado aos debatedores retirá-las somente no momento em que usarem da palavra.

Veja como será dividido o debate:

Primeiro bloco
Perguntas iniciais (40 minutos): Duas rodadas com perguntas iguais do mediador ou mediadora para todos os candidatos, seguindo-se ordem alfabética. Será de 2 minutos a duração das respostas em cada rodada. Na segunda rodada, inverte-se a ordem alfabética.

Segundo bloco
Perguntas em vídeo (30 minutos): Por ordem alfabética, cada candidato/a responderá a uma pergunta previamente gravada por jornalistas, advogados e professores indicados pelas instituições promotoras do debate. Cada candidato/a responderá a um dos jornalistas, cuja pergunta não ultrapassará 1 minuto. Cada resposta contará com 2 minutos.

Terceiro bloco
Candidatos perguntam a candidatos (45 minutos): Conforme a ordem definida por sorteio realizado no mesmo dia, na presença de assessores, cada candidato fará sua pergunta e escolherá que adversário responderá. A escolha dos que responderão estará limitada aos que ainda não responderam. Respondida a indagação, aquele que perguntou poderá replicar, e o que respondeu, treplicar. Cada candidato perguntará apenas uma vez, e também responderá a apenas uma pergunta, de tal forma que o penúltimo a perguntar pode ficar restrito a dirigir sua pergunta necessariamente àquele que ainda não teve oportunidade de perguntar, a fim de que a ninguém reste ao final “perguntar a si mesmo”.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!