Caso Mariana Ferrer

Após divulgação de informações falsas escritório é ameaçado em Santa Catarina

Autor

8 de novembro de 2020, 10h03

Reprodução
Informações falsas sobre escritório circularem em aplicativo de mensagem
Reprodução

O escritório Guedes e Brandão teve seu endereço divulgado em grupos de Facebook, WhatsApp e no Twitter e passou a ser alvo de ameaças em Florianópolis. Junto com o endereço foi compartilhada a informação falsa de que os profissionais da banca teriam atuado no caso em que o empresário André de Camargo Aranha foi absolvida da acusação de estuprar a influencer Mariana Ferrer.

Além dos dados e da informação falsa também foram compartilhadas mensagens de incentivo a depredação, violência e até o incentivo de que o local deveria ser incendiado. A informação é do site Juscatarina

Ao tomar conhecimento de que o endereço de seu escritório estava sendo compartilhado nas redes sociais, o advogado Silsso Brandão Júnior tentou corrigir as informações, mas não conseguiu convencer os internautas enfurecidos. Um grupo de pessoas chegou até a ir presencialmente ao local do escritório.

Os profissionais buscaram a OAB-SC em busca de auxílio e foram orientados a fazer um boletim de ocorrência. A Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade também passou a atuar em esquema de plantão para tomar qualquer medida judicial que for necessária.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!