Debate acalorado

MDA apoia advogado que abandonou sessão após críticas de magistrados

Autor

7 de novembro de 2020, 14h01

Reprodução
Sessão virtual da a 8ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, gravada por advogado
Reprodução  

O Movimento de Defesa da Advocacia divulgou nota de desagravo público contra os desembargadores Maurício Valala, Ely Amioka, Sérgio Antonio Ribas e Marco Antônio Pinheiro Machado Cogan.

Os magistrados foram gravados pelo advogado Vinícius Joaquim Fernandes Vilas Boas durante uma sessão virtual da 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, antes de sua sustentação oral em um pedido de Habeas Corpus, após flagrar dois desembargadores da turma julgadora criticarem o paciente.

O julgamento ainda não havia sido retomado após o horário de almoço, mas os advogados que estavam na sala virtual continuaram ouvindo os debates e conversas "em off" entre os desembargadores da câmara. Vilas Boas estava inscrito para sustentar em favor de um homem preso preventivamente pelo crime de roubo.

Antes da sustentação, ele gravou o momento em que a relatora, desembargadora Ely Amioka, e o segundo juiz, desembargador Maurício Valala, conversavam sobre o acusado. Após revelar que havia gravado a conversa, o defensor teve um acalorado debate com os magistrados e abandonou a sessão.

No texto, o MDA defende a postura do advogado e requer que seja  designada sessão pública de desagravo.

Clique aqui para ler a nota de desagravo do MDA

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!