Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

4/11
9h — Direitos dos povos indígenas — A Emag, com apoio da Ajufe e da Ajufesp, promove de 3 a 13 de novembro o evento que irá abordar os direitos dos povos originários. Será conferido certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência e aproveitamento nas atividades propostas (carga horária de 17 horas e 30 minutos). As aulas serão transmitidas pelo Teams e as atividades ocorrerão pelo Moodle. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Indústria 4.0 e a propriedade intelectual — Evento promovido pelo Instituto Dannemann Siemsen (IDS) terá a participação de Erik Navarro (juiz federal e coordenador do Instituto New Law); Fabiano Barreto (advogado e representante da CNI) e Liane Lage (diretora de Patentes do INPI). Na mediação, Gustavo Piva de Andrade (diretor executivo do IDS) e Bernardo Marinho (conselheiro do IDS). Clique aqui para se inscrever. 

10h — A luta pela igualdade de gênero diálogos em homenagem à Jéssica Phillip Giusti — Evento organizado pelos professores Érica Guerra da Silva, Marcela Siqueira Miguens e Rulian Emmerick, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, terá a participação de Vanessa Figueiredo Lima (OAB-RJ), Marcela Siqueira Miguens (ITR-UFRRJ) e Leandra Oliveira (coordenadora executiva do Coletivo Feminista Jéssica Phillip Giust). Clique aqui para acompanhar. 

11h — 3º seminário jurídico de seguros — O evento promovido pela Revista Justiça & Cidadania, em parceria com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNSeg) e apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e da Escola Nacional de Magistratura (ENM), acontece nos dias 4, 11 e 18 de novembro. Clique aqui para se inscrever e consultar a programação. 

14h30 — Organização sindical: novo proletariado digital ou microempreendedores individuais? — Evento da OAB Nacional promove debate sobre as formas de organização profissional e as relações de trabalho estabelecidas a partir de novos negócios como aplicativos de transporte privado (Uber, 99, Cabify), de entrega de comidas, compras remotas e outros produtos (Uber Eats, iFood, Rappi), entre outros. Clique aqui para acompanhar.

16h — Lavagem de dinheiro — O debate será sobre lavagem de dinheiro com moedas virtuais usadas em transações online, as chamadas criptomoedas, e contará com a presença da advogada e mestre em direito penal Mariana Tumbiolo e do procurador da República Leandro Bastos Nunes, com moderação do também procurador da República Helio Telho. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Legal innovation talks - sandbox regulatório — Evento irá abordar as mais recentes resoluções publicadas pelo Banco Central sobre sandbox regulatório. A live será comandada por Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, e Florence Terada, coordenadora da área de Bancário Digital do escritório. Clique aqui para acompanhar. 

5/11
9h30 — XI seminário de Direito Empresarial da PUC-Rio — Os sócios Julian Chediak e Pedro Paulo Salles Cristofaro, da Chediak Advogados, participam do evento que discute temas como a reforma da Comissão de Valores Mobiliários. O evento acontece no dia 5 e no dia 6 deste mês. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Ciclo de Diálogos Ethos-Facop levanta debate sobre integridade e compliance No evento online e aberto ao público, a coordenadora dos projetos de Integridade do Instituto Ethos, Paula Oda, fala sobre a agenda de ética e integridade no Brasil e compartilha ideias sobre as melhores práticas no país. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Censura e liberdade de expressão: ontem e hoje — Participam do evento o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, os advogados Gustavo Binenbojn e André Marsiglia Santos e os jornalistas Fábio PannunzioWilliam Waack. A mediação fica por conta de Marina de Lima Draib Alves. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Novo ambiente regulatório para fintechs no Brasil: Oportunidades e desafios — Evento promovido pela FGV contará com a participação do Diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central do Brasil, João Manuel Pinho de Mello, e do coordenador da área de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (FGV-Ibre), Armando Castelar. Na ocasião, os especialistas discutirão os desafios e as oportunidades que se apresentam às startups, de forma que possam se preparar para navegar pelas complexidades desse novo ambiente regulatório. Clique aqui para acompanhar. 

6/11
14h — O trabalho decente no mundo contemporâneo e a reforma trabalhista — A Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, a Editora LTr e a ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB de São Paulo promovem o lançamento do livro em homenagem ao desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Clique aqui para se inscrever. 

18h30 — Covid-19: como não tratar a crise —  O IREE recebe o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, para uma palestra. Participará também da live o presidente do IREE, Walfrido Warde. Clique aqui para acompanhar. 

7/11
9h — 1º simpósio internacional de Direito Médico e da Saúde — Evento discute as alterações profissionais e de cotidiano que o novo coronavírus trouxe para o meio, além das perspectivas de mudança na inter-relação entre Saúde e Direito no Brasil e no mundo. Voltado a profissionais das áreas da Saúde, Direito e gestão, o evento é promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PR, em parceria com a Comissão de Direito à Saúde, CRM e CFM, com apoio do Tribunal de Justiça do Paraná. Clique aqui para se inscrever. 

9/11
10h — Semana virtual jurídica e de gestão empresarial da ABF Rio — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, palestra no evento que irá discutir aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a LGPD, a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2020, 8h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.