Porta giratória

Ex-presidente da Qualicorp contrata auditoria de ex-diretor da PF e ex-CGU

Autor

3 de novembro de 2020, 10h02

O ex-presidente da operadora de planos de saúde Qualicorp José Seripieri Filho anunciou ter contratado serviços de auditoria do ex-diretor geral da Polícia Federal Leandro Daiello e do ex-Controlador-Geral da União Valdir Simão para promover uma investigação autônoma.

Em julho e outubro, a Qualicorp tinha informado a criação de comitês internos de apuração para esclarecer fatos sobre duas investigações da Polícia Federal: uma por suposto pagamento de propina para servidores da Receita, e outra por suposto caixa 2 para a campanha do senador José Serra. A empresa foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Assim, Seripieri Filho anunciou, em nota ao mercado financeiro, a contratação de Daiello e Simão para promover uma investigação autônoma, informando que eles podem solicitar à Qualicorp o acesso a "documentos e informações relativos ao objeto das apurações" da PF.

Segundo o jornal Valor Econômico, a operação Triuno investiga suspeitas de pagamento de propina a servidores da Receita e suposta lavagem de dinheiro para reduzir o pagamento de tributos. A investigação tem como base a delação premiada do fundador a CVC, Guilherme Jesus Paulus.

Já a operação paralelo 23 investiga suposto caixa 2 no financiamento da campanha eleitoral de José Serra ao Senado, em 2014. Seripieri chegou a ser preso temporariamente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!