Consultor Jurídico

Nova ferramenta

Tutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico do STJ

Para auxiliar os operadores do direito, o Superior Tribunal de Justiça produziu uma série de vídeos com esclarecimentos práticos sobre o uso da Central do Processo Eletrônico (CPE).

Reprodução/pxhereTutorial em vídeo orienta advogados sobre a Central do Processo Eletrônico do STJ

Um deles, específico para os advogados, mostra as funções gerais da CPE, detalhando as funcionalidades do sistema e respondendo às principais dúvidas dos usuários.

Para acessar a CPE, basta preencher os campos próprios com o login e a senha adquiridos no cadastramento. A ferramenta pode ser usada para diversas finalidades, como iniciar o trâmite de um processo no STJ, enviar petição para ser juntada a processo em andamento ou visualizar e baixar processos na íntegra.

Segurança
Na CPE, os advogados têm acesso ao acompanhamento processual e ao peticionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O sistema dispensa assinaturas eletrônicas e certificados digitais no momento do envio da petição.

A CPE armazena informações dos usuários, hash dos arquivos, todos os peticionamentos e o número IP da máquina utilizada, garantindo a autoria da transação eletrônica. A ferramenta pode ser acessada no portal do STJ, por computadores com qualquer navegador, à exceção do Internet Explorer, ou por dispositivos móveis. Conheça o aplicativo STJ CPE Mobile, para celular e tablet.

Para mais informações, o atendimento judicial do STJ está disponível aos operadores do direito e às partes por meio do telefone (61) 3319-8410 ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.brCom informações da assessoria de imprensa do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2020, 12h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.