Tempos sombrios

TJ-RJ adia concursos públicos por causa da pandemia do coronavírus

Autor

31 de março de 2020, 20h37

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou nesta terça-feira (31/3) a suspensão temporária dos concursos públicos para técnico de atividade judiciária sem especialidade e analista judiciário, com e sem especialidade.

Reprodução
TJ-RJ suspende concurso para técnico e analista
Reprodução

O cronograma ajustado e a reabertura do período de inscrição, com novo prazo de pagamento, serão divulgados em breve.

Ao cancelar os concursos, Mello Tavares destacou que a pandemia do novo coronavírus restringiu o livre trânsito de pessoas e o regular funcionamento das instituições públicas e privadas. 

E que, por consequência, as agências bancárias estão adotando um funcionamento diferenciado,  o que pode dificultar o pagamento das guias de pagamento das inscrições nas provas.

O Cebraspe, organizador dos concursos, colocou-se à disposição do TJ-RJ, e a decisão do adiamento contou com a concordância da comissão criada para os processos seletivos.

Os concursos, que tinham prazo de inscrição entre os dias 9 e 30 de março, vão oferecer 85 vagas para técnico de atividade judiciária e 75 vagas para analista judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!