Consultor Jurídico

Direito de manifestação

Justiça do Maranhão proíbe atos contra o isolamento no estado

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Proofreader (Outros)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Proofreader (Outros)

Vc é professor? Não entendo por qual razão 90% dos professores são petistas. Só se f..... em todos os governos do PT e ainda continuam idolatrando um partido mafioso...

É uma pena que temos o desprazer de ver um petista batendo palmas por uma Decisão sem qq amparo legal ou constitucional, apenas por o presidente ser o Bolsonaro e não o Luladrão. Lamentável. É por isto e por outras tantassssssssss que votarei no imaturo Bolsorano 1000 x a ter de novo um petista roubando vc e o povo brasileiro.

Decisão que , caso não seja analisada por um desembarga petista, será certamente e necessariamente derrubada. A simples manifestação de opinião, sem constrangimento, dano e ameaça, JAMAIS deve ser impedida por Decisão judicial. Não estamos em Cuba bem na Venezuela

Carlos, advogado

Proofreader (Outros)

Caro, observo que você respondeu ao meu comentário sem sequer compreendê-lo. Lamentável, portanto, é a sua incapacidade de interpretar um texto de 8 linhas e escrito em bom português. É realmente uma pena.

Mas vamos ao ponto. Não entrei no mérito da decisão; apenas fiz uma constatação que é de uma obviedade ululante: como consequência do completo desgoverno do Poder Executivo (em que o mandatário maior, jogando para a facção cada vez mais reduzida de seus fanáticos, desrespeita flagrantemente as diretrizes de sua própria equipe técnica), surge, visando evitar o caos total, o protagonismo dos demais poderes: o Legislativo assume o controle dos recursos públicos, e o Judiciário suspende os efeitos das medidas tresloucadas tomadas pelo Nero. Simples assim.

Às demais considerações (as quais parecem francamente tiradas de grupos dos "tios do zap"), que relação nenhuma têm com meu comentário anterior, isento-me de replicar, pois não serei eu a dar-lhe lições de política e de direito neste curto espaço.

PS: Proceda com seu voto como melhor lhe aprouver.

Não há saída

Proofreader (Outros)

Atingido certo nível crítico da pandemia no país, o isolamento se impõe, queira ou não a população (vide o que ocorre na Índia, França, Reino Unido, Itália, Argentina e Colômbia, por exemplo). Sem juízo de valor sobre a decisão (em condições normais, sabem-no todos, não caberia ao Judiciário ditar políticas de saúde pública), o negacionismo ignorante da extrema direita e de certa parcela obtusa do empresariado não salvará a economia (antes pelo contrário) e levará ao colapso do sistema de saúde. Prefiramos acreditar na ciência a crer em um lunático que, tudo indica, não tardará a ser apeado do poder, dada a absoluta inépcia para o exercício do elevado cargo que ocupa.

Decisão absolutamente inconstitucional

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Ao que parece, alguns magistrados querem se passar por ditador.

Não existe qualquer possibilidade de se impedir carreata de pessoas que querem manifestar seus pensamentos sem qualquer prejuízo efetivo e concreto para os demais circulantes. Surreal.

Começamos a viver o casos com Decisões arbitrárias como esta. Vai me proibir também de falar o que penso? Francamente. Era o que faltava.

Ditadura do isolamento.

Professor Edson (Professor)

Decisão no mínimo ilegal. Isso não vai acabar bem, a população começa a não mais querer o isolamento, e decisões ilegais como essa só servem para inflamar mais o problema.

Comentar

Comentários encerrados em 5/04/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.