Consultor Jurídico

Infectado no hospital

Jurista Ives Gandra Martins está internado com coronavírus em São Paulo

Jurista já estava internado no Sírio LibanêsEgberto Nogueira

O jurista Ives Gandra Martins, 85, contraiu coronavírus. Ele está internado no hospital Sírio Libanês, onde se encontra desde fevereiro, recuperando-se de complicações depois de uma cirurgia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A cirurgia havia sido no esôfago — para se curar de um refluxo —, mas, depois do procedimento, ele teve uma isquemia seguida de uma septicemia. Ficou em coma por cinco dias, na UTI. De volta para o quarto, estava fazendo fisioterapia e recuperando os movimentos.

Ao jornal, afirmou: "Comecei a andar novamente, pouco a pouco, com alguma dificuldade. Aí peguei o coronavírus".

Segundo disse o jurista à Folha, os sintomas apareceram na última quinta-feira (26/3), quanto teve febre. Fez o teste, que confirmou a suspeita de que estava com Covid-19.

Gandra Martins estava sendo tratado pelos médicos David Uip e Raul Cutait, que também contraíram o novo coronavírus. Por isso, agora é acompanhado pelas equipes dos dois especialistas.

Conselho de um jurista
"Eu pessoalmente estou muito bem, sem tosse e sem outros sintomas", disse Martins. Mas afirma estar preocupado com o país e diz acreditar que a equipe do presidente Jair Bolsonaro está conduzindo bem a situação.

Já o presidente, segundo Gandra Martins, deveria evitar disputas políticas neste momento. "Não vale a pena ele entrar em batalhas com os governadores, com a imprensa, batalhas que não pode ganhar", diz. "Ele tem que comandar a sua equipe, que está indo muito bem", segue. "É um conselho de um velho jurista", completa.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 28 de março de 2020, 14h27

Comentários de leitores

2 comentários

Yves Gandra Martins

Plinio G. Prado Garcia (Advogado Sócio de Escritório)

Caro amigo e colega, receba meus votos de pronto restabelecimento.

Meu conselheiro imaginário

JOÃO CARLOS DE MELO (Contabilista)

Segundo o livro QUEM PENSA ENRIQUECE de NAPOLLEON HILL, podemos, ter nosso conselhol imaginário, com qualquer pessoa, desse e de outros planos. Yves é meu conselheiro. Todos os dias, como um Santo, coloca e visualizo em minhas preces e meditações. Sou ativista quântico. Emano boas energias para que ele continue me orientando em minha lida diária, visto ser contabilista também e militar na área fiscal. Abraços e pronto restabelecimento amado mestre!!!

Comentários encerrados em 05/04/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.