Luto na advocacia

Morre o criminalista Laertes Torrens, fundador da Acrimesp

Autor

23 de março de 2020, 17h20

Morreu nesta segunda-feira (23/3) o advogado criminalista Laertes de Macedo Torrens. O velório acontece desde as 17h, na Capela Municipal de Curitiba.

Reprodução Facebook
Reprodução FacebookCriminalista foi um dos fundadores da Acrimesp

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1958, dedicou sua carreira à área penal. Na área acadêmica, foi professor de diversas universidades. Atuou também como membro do Conselho Penitenciário de São Paulo e do Ministério da Justiça.

Foi um dos fundadores da Associação dos Advogados Criminais do Estado de São Paulo (Acrimesp), que publicou nota de pesar. "O Dr. Laertes de Macedo Torrens foi advogado com destacada atuação no Tribunal do Júri, precursor na defesa da criminalização da violação das prerrogativas profissionais do advogado", diz a nota, ressaltando sua rica trajetória.

Ex-presidente da OAB-SP, da qual Laertes Torrens foi conselheiro e consultor da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Marcos da Costa lamentou a morte do colega. "O dia começa com uma triste notícia. A advocacia perdeu um de seus integrantes mais combativos com o falecimento de Laertes de Macedo Torrens. Sentimentos à família e amigos", escreveu no Facebook.

"Afora tudo, era um gentleman. Homem de trato ameno, querido por todos e muito respeitado. Vai deixar saudades", complementou o criminalista Alberto Toron.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!