Consultor Jurídico

Notícias

Luto na advocacia

Morre o criminalista Laertes Torrens, fundador da Acrimesp

Morreu nesta segunda-feira (23/3) o advogado criminalista Laertes de Macedo Torrens. O velório acontece desde as 17h, na Capela Municipal de Curitiba.

Reprodução FacebookCriminalista foi um dos fundadores da Acrimesp

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1958, dedicou sua carreira à área penal. Na área acadêmica, foi professor de diversas universidades. Atuou também como membro do Conselho Penitenciário de São Paulo e do Ministério da Justiça.

Foi um dos fundadores da Associação dos Advogados Criminais do Estado de São Paulo (Acrimesp), que publicou nota de pesar. "O Dr. Laertes de Macedo Torrens foi advogado com destacada atuação no Tribunal do Júri, precursor na defesa da criminalização da violação das prerrogativas profissionais do advogado", diz a nota, ressaltando sua rica trajetória.

Ex-presidente da OAB-SP, da qual Laertes Torrens foi conselheiro e consultor da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Marcos da Costa lamentou a morte do colega. "O dia começa com uma triste notícia. A advocacia perdeu um de seus integrantes mais combativos com o falecimento de Laertes de Macedo Torrens. Sentimentos à família e amigos", escreveu no Facebook.

"Afora tudo, era um gentleman. Homem de trato ameno, querido por todos e muito respeitado. Vai deixar saudades", complementou o criminalista Alberto Toron.

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2020, 17h20

Comentários de leitores

4 comentários

Meu Grande Mestre

Carlos Gianfardoni (Advogado Assalariado - Criminal)

Antes de ser um brilhante profissional, é um notável ser humano.
Digo que é, pois, ainda vive nos meus mais felizes, respeitosos e agradecidos pensamentos.Ele dominou toda arte de advogar na área penal, pincelando suas peças como fez Leonardo da Vinci, Monet, Van Gog e outros Iluminados, combativo, porém, com um charme apaixonante.
Aqui me despeço do meu grande mestre: Doutor Laertes de Macedo Torrens, na certeza de novamente, em algum outro lugar, encontrá-lo.

Responder

A advocacia vai ficando vazia.

Noel Maffei Dardis (Advogado Autônomo - Criminal)

Mais um notável advogado vai para a vida eterna. A advocacia está ficando sem ilustres e notáveis advogados como Laertes. E não surgem novos advogados que os Juízes, Desembargadores e Ministros se curvam.

Responder

Perdi um grande amigo

HERMAN (Outros)

Compartilhamos por vários anos o mesmo escritório. Sempre agitado, uma oratória fantástica, reunia sempre um grande número de alunos e advogados em suas defesas no Tribunal do Juri. Vai com Deus, por novos caminhos.

Responder

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.