10ª Edição

Evento de lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2020 é adiado

Autor

23 de março de 2020, 7h00

Anuário da Justiça
O lançamento do Anuário da Justiça do Rio de Janeiro 2020 foi suspenso devido às medidas implementadas para conter a propagação do Covid-19. Programado para o dia 1º de abril, o evento é a mais recente baixa causada pelas ações para restringir o número de possíveis exposições ao coronavírus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde aconteceria. A publicação, que terá seu lançamento agendado para um momento futuro, já está à venda na Livraria ConJur, na versão impressa e online.

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro chega a sua 10ª edição em 2020, com o perfil e a produtividade dos 180 desembargadores que integram o Tribunal de Justiça do estado. Em reportagem especial, examina o perfil das seis administrações que estiveram à frente do Tribunal desde a primeira edição, os desafios enfrentados e os avanços vividos.

Em todos esses anos, a corte foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça entre as mais produtivas do país. Os seus investimentos em tecnologia têm revolucionado a movimentação processual e conseguiram, inclusive, diminuir o estoque de execuções fiscais.

No Placar de Votação, o leitor encontra de forma clara e direta as tendências de decisão de cada câmara e de cada desembargador nos casos que mais impactam o dia a dia dos cidadãos, das empresas e do governo do estado. Encontra ainda as mudanças de entendimento frente às transformações sociais e econômicas e da jurisprudência das instâncias superiores.

No Ranking de Inconstitucionalidade, são apresentadas as cidades com o maior número de leis retiradas do ordenamento jurídico pelo Órgão Especial do tribunal em 2019.

A versão on-line do Anuário da Justiça pode ser acessada por celular, tablet ou computador. Compre na Livraria ConJur ou baixe o aplicativo Anuário da Justiça na App Store e na Play Store para garantir a sua edição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!